shopping-bag 0
item(s) : 0
Subtotal : €0.00
Ver carrinho Finalizar Compras

Nacional empata nos Açores

Em jogo da 15ª jornada da Liga Ledman Pro, o Nacional empatou esta tarde a um golo em casa do Santa Clara, mantendo-se a três pontos de distância do seu adversário de hoje.

Fortemente condicionado nas opções pelas ausências forçadas de Jota, Diego Barcelos, Witi e Kaká, Costinha mesmo assim montou um ‘onze’ forte e competitivo, que disputou o jogo de igual para igual nos primeiros 45 minutos.

O Santa Clara chegou ao golo logo nos minutos iniciais da segunda parte, na sequência de um canto onde a defesa do Nacional não foi lesta a afastar a bola, mas a resposta alvi-negra foi pronta e depois de duas oportunidades falhadas, Rochez acabou por fazer a igualdade aos 73 minutos.

Num relvado pesado e exigente fisicamente, nos minutos finais o Santa Clara conseguiu algum ascendente na partida, mas Thiago Santana desperdiçou a melhor oportunidade de golo com um cabeceamento para fora, gorando-se assim a última oportunidade de desfazer o empate.

Ficha de jogo

Liga Ledman Pro – 15ª jornada

Estádio de Ponta Delgada

Árbitro: Carlos Xistra

Assistentes: José Braga e Jorge Cruz

Quarto árbitro: Nelson Moniz

SANTA CLARA

Serginho, Daniel Coelho, Marcelo Oliveira, Vitor Alves, João Reis, Pacheco, Osama Rashid, R. Saldanha, Minhoca, Paulo Clemente e Thiago Santana

Suplentes: Marco Pereira, Pineda, Guilherme Schettine, J. Ventura, João Pedro, Kaio Fernando e Fernando.

Treinador:  Carlos Pinto

Substituições: Paulo Clemente por Fernando (56’), Saldanha por por Kaio Fernando (67’), Pacheco por Guilherme Schettine (81’)

Disciplina: amarelo a Paulo Clemente (44’), Rashid (75’),

Golo: Thiago Santana (53’)

NACIONAL

Daniel, Campos, Felipe, Diogo, Mauro, Christian, Vitor Gonçalves, Valkenedy, Camacho, Ricardo e Murilo

Suplentes: Gauther, Geraldo, Rochez, Vanilson, Júlio César, Elizio e Edgar

Treinador: Costinha

Substituições: Murilo por Rochez (61’), Camacho por Edgar Abreu (80’), Vitor Gonçalves por Elizio (89’)

Disciplina: amarelo a Camacho (29’), Rochez (75’), Valkenedy (86’), Edgar Abreu (87’)

Golos: Rochez (73’)

 

1 Comentário

  1. Avelino

    O Nacional trouxe 1 ponto dos Acores. Frente ao Santa Clara . O jogo terminou com o resultado de 1 a. 1, não foi mau de todo, pois defrontamos um adversário directo, temos de reconhecer a sua Real valia. Tanto o Nacional como oSanta Clara, criaram outras oportunidades para avolumar o resultado. O empate no fundo foi um resultado certo. Isto dá-nos força e confiança para encararmos o futuro, com otimismo e alguma confiança. Temos agora que pensar no próximo jogo diante do Gil Vicente. Se obtivermos a Vitória, ficamos em situação previligiada, para ganharmos confiança para o futuro. Parabéns a toda a equipa pelo empate conquistado. E VIVA ESTA FAMÍLIA NACIONALISTA. Não há gente como a gente.

Deixe um comentário