Hoje foi dia de apresentação dos equipamentos a utilizar na época 2018/19 aos patrocinadores e comunicação social. A cerimónia realizou-se no Madeira Story Centre, e mostrou as roupagens a utilizar pelos atletas do clube na época que agora se inicia.

Um equipamento histórico apresentado num pólo de divulgação da história da Madeira.

São três os equipamentos dos guarda redes, cada um com a sua motivação:

Preto

A força e a nobreza do preto traduzidas na terceira opção do equipamento de guarda redes, foram exibidas pelo Vitor Pestana, guarda-redes da equipa de sub-19.

Azul

Outra das alternativas do equipamento dos guarda-redes é o azul. Cor do mar, cor do céu, espelho de um clube abrangente, que vai do mar à serra, apresentada pelo Framelin.

Vermelho

Uma cor quente, que transmite paixão, energia, as principais características dos nossos guarda-redes. Como bem o demonstrou Daniel Guimarães, a quem coube apresentar o equipamento principal.

 

Quanto aos equipamentos para os jogadores de campo, são também três

Amarelo

O amarelo foi escolhido porque é uma das principais cores do nosso emblema e também uma das cores que fazem parte da bandeira da nossa cidade, Funchal, e da bandeira da nossa Região. Foi apresentado por Alhassan.

Laranja

O equipamento alternativo nº 2, que combina a força e a nobreza do preto, com a alegria, vitalidade, prosperidade e vontade de sucesso do laranja, bem traduzidos pelo Jota.

Equipamento principal

No ano em que se assinalam 10 anos de existência do Cristiano Ronaldo Campus Futebol, a academia de formação do Nacional que com todo o propósito recebeu o nome do cinco vezes “melhor do mundo”, justificava-se a escolha de um equipamento especial, marcante para o clube e não só.

Assim, a ideia nasceu, lançou-se o desafio ao parceiro Hummel, e o resultado final foi este. uma camisola diferente, réplica do equipamento utilizado pelo CD Nacional quando Cristiano Ronaldo aqui jogava.

Uma forma também de homenagearmos o nosso antigo atleta e que foi apresentada pelo capitão Diego Barcelos.

Reveja a transmissão em direto da NacionalTV: