O restaurante da Cidade Desportiva do Nacional acolheu este sábado o Jantar de entrega de Galardões do Grupo “Os Alvi Negros”, festa anual promovida por este histórico grupo de apoiantes alvi-negros com o objetivo de homenagear os que mais se distinguiram ao serviço do clube no ano anterior.

Centena e meia de pessoas marcaram presença nesta que é, essencialmente, uma grande homenagem aos que defendem as cores do clube, vibrando com a entrega dos galardões e também com as diversas intervenções.

Nuno Pinto, filho de Hilário Pinto (prémio saudade), falou em nome dos galardoados, para agradecer
a homenagem mas também para lembrar a memória do pai.

 

Quanto a Jorge Miguel Gonçalves, porta-voz do grupo Alvi-negros, deixou sentidas palavras de elogio a cada um dos homenageados.

 

Rui Alves, presidente do Nacional, encerrou as intervenções deixando um recado: O Nacional não vai aguentar em silêncio a forma como o desporto está a ser marginalizado. “Não vamos colaborar com o nosso silêncio para que o desporto seja o ‘patinho feio’ da sociedade” alertou.

 

Galardoados:
Dirigente do ano: João Gris Teixeira
Sócio Dedicação: José Alberto Caires
Técnico do ano: prof. Vítor Santos (treinador da equipa de juvenis)
Atleta amador: Laura Abreu; Ana Viveiros; Beatriz Rosa; Vera Aguilar (equipa de estafetas que estabeleceu o novo recorde nacional)
Atleta profissional: Eduardo Gottardi
Futebolista jovem: João Alves (capitão da equipa de juvenis)
Saudade: Hilário Humberto Pinto
Menções honrosas:
– Rui Ferreira (criador e responsável pela página CDN Formação e colaborador do departamento de comunicação do CD Nacional)
– Treinadores de Bancada (grupo de pais que ajuda a dinamizar a secção de natação).