shopping-bag 0
item(s) : 0
Subtotal : €0.00
Ver carrinho Finalizar Compras

Atletas do Nacional terminam época do surf no pódio

No passado domingo, dia 30 de Outubro, decorreu a 6ª e última etapa do Campeonato Regional de Surf 2016.

Esta etapa foi organizada pelo Centro Treino Mar (CTM) em conjunto com a ASRAM na Baía dos Juncos – Praia da Fajã da Areia – São Vicente, com condições de mar de gala durante todo o dia, garantindo ondas de metro a metro e meio perfeitas para a prática de surf.

A Equipa da Nacional Surf Academy – Madeira SUP School obteve resultados de pódio em todos os escalões dos quais participaram, sendo os melhores resultados os da surfista Verónica Silva com um 1º lugar no escalão sub-16 feminino e o 2º lugar no Open Feminino.

Na categoria rainha Open, o atleta Francisco Ornelas obteve o 3º lugar e o atleta Rodrigo Farinha ficou pelo quarto lugar perdendo o título de campeão regional para Tomás Lacerda.

Mas o resultado mais significativo foi alcançado pelo surfista Carlos Oliveira, mesmo lesionado com seriedade num pé, obteve o 3º lugar na prova de SUP Waves, garantindo o título de Campeão Regional de SUP Waves para o Clube Desportivo Nacional.

Com o término destas competições podemos dizer que esta época competitiva foi ótima tendo em conta o tempo deste projeto, que acabou de completar um ano.

Visto que obtivemos em meados desta competição regional dois lugares garantidos para as competições nacionais com os surfistas Verónica Silva e Francisco Ornelas, sendo este último, o único que disputou até agora a competição nacional obtendo um 13º lugar entre os melhores 36 surfistas sub-18 em termos nacionais.

A atleta Verónica Silva com apenas um ano de prática de surf obteve o título de Vice-Campeã Regional na Categoria Open e Sub-16 Feminino e irá disputar no próximo dia 6 de Novembro o seu primeiro Nacional Sub-16.

Com um ano de projeto garantimos também um excelente resultado com um campeão regional de SUP Waves através do Surfista/ Treinador Carlos Oliveira.

Agradecemos a todos os que nos apoiaram durante este ano e que se mantenham connosco para a próxima época competitiva.

Deixe um comentário