shopping-bag 0
item(s) : 0
Subtotal : 0.00
Ver carrinho Finalizar Compras

CD Nacional em grande plano no I Torregri

Nos dias 7 e 8 de dezembro a secção de natação do CD Nacional, no I TORREGRI da época desportiva 2018/219 que contou com a presença de cerca de uma centena de nadadores de 11 clubes.

Com a segunda maior comitiva presente e um histórico imbatível na modalidade, o Nacional foi a equipa mais forte ao arrecadar 14 das 26 medalhas de ouro. O melhor nadador do torneio foi mesmo Juliana Rodrigues Alves (Cadete A) ao conquistar o ouro em todas as disciplinas que disputou e conseguiu alcançar a prova mais pontuada do evento (200L com 252 pontos FINA). Irmã de Paulo Rodrigues Alves, recordista nacional, segue assim as “braçadas” do seu irmão. Em destaque, também, Sara Beatriz Melim (Cadete B) que brilhou ao vencer cinco das seis provas que participou. Simão Henrique Sousa e Guilherme Corte Costa, ambos Cadetes A com uma prestação honrosa ao vencer a suas disciplinas, bruços e mariposa, respetivamente.

Factor muito importante de análise para estes grupos de formação são os erros técnicos. Das cem provas efetivas participadas pelo Nacional (92 individuais e 8 de estafetas), registaram-se apenas quatro desclassificações. Um dado estatístico que revela e muito a qualidade técnica desta equipa.

No que toca aos resultados combinados (somas de todas as provas), Simão Henrique Sousa, Guilherme Corte Costa, Luís Henrique Vieira, Juliana Rodrigues Alves, Inês Sande Batista, Maria Clara Pereira e Leonor Soares Silva entram do TOP 8 regional e participam nos dias 15 e 16 de dezembro no 1º Estágio de Capacitação Técnica de Cadetes A, Santana.

A equipa entra agora em fase de lazer e recuperação, pois são meninos e meninas entre os 8 e os 11 anos que treinam 5 vezes por semana, uma hora e quarenta e cinco minutos, para voltar ao trabalho em janeiro e preparar o II TORREGRI que acontece a 13 e 14 de Abril de 2019.

Deixe um comentário