shopping-bag 0
item(s) : 0
Subtotal : €0.00
Ver carrinho Finalizar Compras

CD Nacional de luto pela morte de Paquete de Oliveira

O sociólogo José Manuel Paquete de Oliveira, morreu neste sábado em Lisboa aos 79 anos.

Membro da direção do Clube Desportivo Nacional nos anos 60, foi diretor do boletim então publicado pelo clube e que abordava a temática desportiva mas não só.

Paquete de Oliveira mudou-se depois para Lisboa por motivos de ordem profissional mas nunca deixou esbater a ligação e a paixão pelo seu clube de sempre.

Membro da comissão de Honra do Centenário do Clube Desportivo Nacional, deu contributo de grande relevância no programa que assinalou os cem anos do seu clube de sempre.

Entre trajectos muito diversificados, numa vida iniciada na Madeira, em 1936, desde os 23 anos andou sempre ligado aos media: jornais, rádio, televisão. Desde o Jornal da Madeira, ao Diário de Notícias, Expresso, Diário de Lisboa, Jornal de Notícias, SIC, em “Casos de polícia”, na RTP, como provedor do telespectador.

Assumiu o cargo de provedor do leitor do Público em Dezembro de 2013, escrevendo uma crónica semanal.

Paralelamente, Paquete de Oliveira conciliou a sua veia jornalística com o ensino no ISCTE/IUL.

Autor e co-autor de vários livros e muitas publicações sobre media, Paquete de Oliveira participou muitos projectos de investigação científica sobre na área da comunicação social. Foi também membro do Conselho Consultivo do Instituto Civil de Autodisciplina da Publicidade.

À família, o CD Nacional apresenta sentidas condolências pela grande perda, que é extensiva a todos os nacionalistas.

 

Deixe um comentário