Face às declarações hoje publicamente proferidas pelo presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, envolvendo o CD Nacional e os seus dirigentes em alegadas práticas negativas, vem o CD Nacional, Futebol SAD esclarecer:

1 – O CD Nacional é um clube cumpridor, que honra todos os compromissos assumidos com os seus atletas.

2 – Em 25 anos de presidência do Eng. Rui Alves, não houve um único jogador a sair de forma litigiosa deste clube, sendo mantida com todos eles uma relação de cordialidade e respeito mútuo.

3 – O CD Nacional manifesta assim o seu profundo repúdio pelas declarações do presidente do Sindicato, totalmente despropositadas e sem qualquer fundamento.

4 – Porque o papel de um sindicato não deve ser apenas o de fazer ruído mas também o de ajudar a encontrar boas soluções para o futuro da sua classe, aconselhamos o senhor presidente do Sindicato a ter uma ação mais interventiva na defesa de um novo modelo de organização econômica  para o futebol português.

Isso sim. Será um contributo positivo para os seus profissionais.