shopping-bag 0
item(s) : 0
Subtotal : 0.00
Ver carrinho Finalizar Compras

Ditadura da livre apreciação da prova e convicção do julgador castigam Costinha

O treinador da equipa sénior de futebol do CD Nacional, Costinha, foi castigado com 11 dias de suspensão e uma multa de 2907€.

Uma decisão ontem divulgada pelo Conselho de Disciplina da FPF e que é justificada com uma alegada lesão da honra e reputação dos árbitros por parte do técnico alvi-negro devido às declarações prestadas numa conferência de imprensa realizada a 14 de fevereiro.

Do acórdão, ressalta que mais do que a certeza da culpa do técnico do Nacional no ‘crime’ que lhe é imputado, existente antes o reconhecimento de que “a aceitação da credibilidade de toda a prova está dependente da convicção do julgador”.

Ou seja: foi a convicção do julgador que determinou o castigo, sendo completamente deitados ao lixo dois princípios basilares do processo penal: a presunção da inocência e o “in dúbio pro reo”. Ainda para mais tratando-se de alguém com um comportamento irrepreensível antes, durante e depois dos jogos, como bem o demonstra uma folha disciplinar imaculada na presente temporada.

A juntar a isto, um timing que dá que pensar. O processo foi instaurado a 20 de fevereiro, a decisão sai a 24 de abril. Mais de dois meses depois e na véspera do ‘dia da liberdade’.

E isto numa altura em que o campeonato está numa fase decisiva, e o adjunto Nuno Pinto está castigado e impedido de ir ao banco.

Fica pois a certeza de que o CD Nacional não se irá calar perante tamanha injustiça, e irá recorrer a todos os meios ao seu alcance para a defesa do seu treinador.

2 Comentários

  1. Pedro

    Meus caros nacionalistas, quando pensamos que isto nao vai piorar, quando pensamos que já fizeram o impensável para nao nos deixar subir descobrimos que ainda fazem pior…faltam as palavras para descrever esta situação, Costinha é dos treinadores mais educados que conheci no mundo do futebol…é lamentável, é triste…o próprio Costinha vira-se para os nossos adeptos para sermos corretos e é castigado? Isto é incrível!!!!!! Meus amigos sábado somos nacional, família nacionalista em peso para uma grande batalha, vamos vencer, temos de estar muito unidos, com muita garra, vamo-nos revoltar, vamos vencer, vamos nacional!!!!!!

  2. Avelino

    Acabo ouvir o relato do jogo Académica 1, Porto B O. O golo da Académica foi Marcado aos 111 minutos. Portanto meus amigos isto está feito para prejudicar o Nacional. No jogo Nacional, Santa Clara houve interrupções, por antijogo, e simulacoēs que justificavam 8 minutos de desconto. O árbitro deu 5 e ninguém reclamou. Hoje o árbitro concedeu onze minutos de desconto. Meus amigos gosto muito de desporto, gosto do Nacional, mas estou ficando farto disto. Para ultrapassarmos isto, só há uma forma. E os Nacionalistas encherem o Estádio e darem moral aos nossos jogadores, e dar uma lição de desportivismo, como aliás temos feito. Só desta maneira podemos ambicionar alguma coisa.

Deixe um comentário