shopping-bag 0
item(s) : 0
Subtotal : 0.00
Ver carrinho Finalizar Compras

Estreia na I Liga foi há 30 anos

Hoje é 21 de agosto, uma data histórica para o Clube Desportivo Nacional, pois foi neste dia que a equipa sénior de futebol se estreou na I Divisão Nacional, concretizando-se assim um sonho antigo.

Foi em 1988, faz hoje precisamente 30 anos. O jogo disputou-se em Chaves e o resultado final foi um empate a zero.

Era na altura o treinador do Nacional o brasileiro Paulo Autuori, que depois de ter garantido a subida no ano anterior, levou a equipa a um honroso 10º lugar no final do campeonato nacional da I Divisão.

1 Comentário

  1. Avelino

    Tenho isso memorizado, É uma data que jamais esqueceri. Como passam 30 Anos?…Depois foi uma mescla de momentos mais ou menos bons Com alguma descida pelo meio. A partir daí assentamos na 1ª Liga onde estivemos quinze Épocas consequetiveis. Temos dois quarto lugares, coisa que nenhuma equipa das ilhas conseguiu e fomos várias vezes ás competições Europeias e numa delas passamos á fase seguinte, eliminando o Zénite de Moscovo, que tinha sido o último vencedor dessa competićao. E tivemos o Nosso Jogador NENÊ, hoje jogador do Moreirense, que ganhou Uma Bola de Prata. Inédito na Região.O Nacional tem uma história a Nível Nacional com certo relevo. Como Nacionalista fico orgulhoso. E Vós Nacionalista não ficam?…

Deixe um comentário