shopping-bag 0
item(s) : 0
Subtotal : €0.00
Ver carrinho Finalizar Compras

Excelência da formação do Nacional reconhecida pela FPF

Foi o reconhecimento da qualidade do trabalho do departamento de futebol jovem do clube. O CD Nacional recebeu esta tarde o certificado de Entidade Formadora, numa cerimónia que decorreu na Cidade do Futebol, em Lisboa e que distinguiu os clubes que cumpriram o exigente caderno de encargos adoptado.

Dos 37 clubes que se candidataram, apenas 10 tiveram parecer positivo da Comissão de Certificação, merecendo destaque o facto de dois deles serem madeirenses.

Além do Nacional, também o Marítimo teve a sua certificação, o que atesta a qualidade do trabalho realizado na Região ao nível da formação, dando assim uma excelente utilização às subvenções públicas que lhes são atribuídas.

Rio Ave FC, Sporting CP, FC Porto, SC Braga, Vitória SC, SL Benfica, GD Estoril Praia e CF Belenenses foram os restantes clubes certificados.

Rui Alves orgulhoso

Rui Alves, presidente do Nacional, mostra-se muito orgulhoso por esta distinção:

“É um grande orgulho para nós termos recebido esta distinção, pois significa o reconhecimento da excelência do trabalho feito no clube ao nível da formação. São muitas horas de dedicação, empenho e grande profissionalismo , pelo que não posso deixar de agradecer a todos quantos colaboram neste projeto, pois esta distinção é acima de tudo para eles.”

O dirigente admite que a responsabilidade passa a ser ainda maior, mas garante que o CD Nacional estará à altura do desafio:

“É obvio que a partir de agora se espera cada vez mais e melhor da nossa formação, mas já estamos habituados á exigência e continuamos à procura da excelência formativa. Temos por isso já novos projetos em preparação, e por certo que continuaremos a ser uma referência formativa ao nível da Região e do país, dando sempre por bem empregues todos os apoios e subvenções recebidas”

diploma

 

Processo de Certificação muito exigente e completo

 

A certificação das Entidades Formadoras reveste-se de enorme importância uma vez que apenas os clubes certificados podem celebrar contratos de formação desportiva.

O processo, implica uma exaustiva análise da Comissão de Certificação e assenta no cumprimento de 9 critérios e vários sub-critérios, os quais estão, detalhadamente, definidos no Manual de Certificação:

Critério 1  – Planeamento e orçamento
Critério 2 – Estrutura organizacional
Critério 3 – Recrutamento
Critério 4 – Formação desportiva
Critério 5 – Acompanhamento médico-desportivo
Critério 6 – Formação pessoal e social
Critério 7 – Recursos humanos
Critério 8 – Instalações
Critério 9 – Produtividade

O CD Nacional esteve representado nesta cerimónia por João Jasmins, antigo atleta da formação do clube e atual responsável pela equipa de futebol de praia.

 

Deixe um comentário