shopping-bag 0
item(s) : 0
Subtotal : 0.00
Ver carrinho Finalizar Compras

Festa bonita na apresentação da equipa sénior

Festa bonita no Estádio da Madeira, onde teve lugar neste final de tarde a apresentação oficial do plantel sénior de futebol do Nacional.

Uma festa transmitida em direto pela NacionalTV, numa transmissão que pode (re)ver abaixo.

A cantora Sofia Camacho e o grupo de dança da Academia Artemotion ajudaram ainda mais a animar a tarde, mas as atenções ficaram acima de tudo concentradas nos elementos que vão defender as cores do clube em 2018-19.

Um a um desfilaram todos pelo relvado do Estádio da Madeira, desde o técnico de equipamentos à equipa técnica, passando, como é obvio, pelos jogadores, alvo das maiores atenções por parte das centenas de adeptos que marcaram presença nas bancadas.

Diego Barcelos foi o primeiro a usar da palavra, direcionando o seu discurso para os adeptos: “queremos continuar a fazer história e isso só será possível com o vosso apoio, tal como aconteceu no ano passado” sublinhou.

O técnico, Costinha, falou também ao coração dos adeptos: “É importante que equipas que cá venham sintam que contamos com o vosso apoio. Obrigado por estarem presentes”.

Prometeu por isso ambição e arrojo. “Com qualidade que jogadores têm mostrado no dia a dia podem todos ficar tranquilos”.

Rui Alves, o presidente, considerou que este será mais “um bom desafio”, deixando um apelo: “A

união entre todos será fundamental para ultrapassar os obstáculos”. “Este clube tem a marca de vencer desafios e quando maiores são as dificuldade maior é a motivação que nos dá”.

Salientou ainda a importância dos adeptos na época agora finda, pois “deram aos jogadores força suplementar, não só nos jogos em casa, mas também fora, onde conseguimos uma grande mobilização”.

“Noto o Governo com sensibilidade crescente para a mais valia que é ter duas equipas da Região na I Liga” avançou ainda Rui Alves, que deixou escapar a sua confiança numa época de sucesso. “Tenho enorme confiança no plantel, na equipa técnica, e a nossa ambição tem de ser responsável mas temos de jogar pensando que esta ambição não tem limites”

Por parte da Câmara do Funchal, o vereador Bruno Martins evidenciou a sua satisfação por estar presente neste momento, que assinala o regresso do Nacional “ao seu lugar”

Considerando que a presença da equipa na I Liga é um “orgulho para o Funchal”, fez questão de deixar “votos de maiores felicidades”

A secretária do Turismo, Paula Cabaço, começou por enaltecer e felicitar o Nacional pelo regresso à I liga, um regresso que considerou bom para o clube mas também muito positivo “para a Imagem desportiva e turística da Madeira”.

Sublinhando que o Nacional “faz parte da história da Madeira”, Paula Cabaço deixou um grande elogio ao desempenho do clube. “Não só pela equipa profissional mas também pela grande aposta na formação. Milhares de atletas passaram nos últimos anos pela formação do Clube Desportivo Nacional, não só no futebol mas em muitas outras modalidades e isso vem de encontro à política desportiva do Governo Regional, de descentralizar o desporto, levando-o a todos”.

A fechar, Valdemar Vieira, em representação do presidente da Asselbmelai Geral, lembrou que “no ano passado perspectivei a subida. Agora arrisco dizer que depressa vamos chegar a outros patamares.”

Ficou por isso um apelo aos adeptos: “Venham ao estádio, tragam a camisola, apoiem o Nacional.”

A festa encerrou com um jogo entre duas equipas formadas pelos jogadores do plantel.

De um lado:

Daniel (Lucas França), Campos, Felipe, Júlio, Mauro, Marakis, Vítor, Jota, Witi, Rochez, Camacho

Do outro:

Framelin, Kalindi, Diogo, Arthur, Decas, Alhassan, Diego, Arabidze, Kenji Gorre, Riascos.

Jota e Witi foram os marcadores de serviço.

1 Comentário

Deixe um comentário