Português English Deutsch
 
Clube Desportivo Nacional
 

   
 
FUTEBOL DE PRAIA

A equipa de Futebol de Praia do Clube Desportivo Nacional é formada por jovens estudantes universitários, com a particularidade de serem todos madeirenses.

Desde 2005 que esta modalidade despertou alguma curiosidade e desde então, com o apoio da empresa “Bom Fumo”, a equipa participa anualmente no campeonato regional de futebol de praia na Madeira. Ao longo destes anos, foi conquistando vários títulos, quer colectivos quer individuais, que fizeram com que este grupo de jovens fosse convidado para torneios com uma maior amplitude, quer a nível Nacional como também Internacional.

Estes convites foram um justo prémio para esta jovem equipa que ao longo destes anos sempre lutou por esta modalidade e que, dentro de campo sempre mostrou um enorme FAIR-PLAY, sendo reconhecido por muitos ilustres do futebol de praia como o futuro desta mesma modalidade. Num passado recente, a equipa do C.D. Nacional teve o prazer de trabalhar com o Seleccionador desta mesma modalidade tal como com o árbitro internacional Elmano Santos, o que demonstra o tal reconhecimento ilustre para com a nossa equipa.

Os locais de treino da equipa dividem-se pela Madeira e por Lisboa. Na Madeira, o C.D. Nacional treina na Água de Pena enquanto que em Lisboa, a Federação Portuguesa de Futebol disponibiliza o campo em Carcavelos.

Com o intuito de participar nos mais diversos campeonatos, esta equipa promove anualmente alguns jantares e festas, com o objectivo de angariação de fundos para estas participações.

A razão da nossa existência não é apenas para alcançar sucessos desportivos mas também, para crescermos como pessoas e conviver com outras culturas. Acima de tudo, prometemos dedicação para com os patrocinadores e com a instituição que representamos.

HISTÓRIA

2005 – Criação da equipa de Futebol de Praia do “Bom Fumo”. Participação no torneio do Porto Santo, em Agosto.

2006 – Participação no torneio do Porto Santo, em Agosto. Classificação: 3.º lugar. Prémio de melhor guarda-redes e melhor marcador do torneio.

2007 - Participação no torneio do Porto Santo, em Agosto. Classificação: 1.º lugar. Prémio de melhor guarda-redes e melhor marcador do torneio.

2008 - Participação no torneio do Porto Santo, em Agosto. Classificação: 2.º lugar. Prémio de melhor guarda-redes e melhor marcador do torneio.

2009 - Participação no torneio do Porto Santo, em Agosto. Classificação: 1.º lugar. Prémio de melhor marcador e jogador do torneio.

2010 - Participação no torneio do Porto Santo, em Agosto. Classificação: 1.º lugar. Prémio de melhor guarda-redes, melhor marcador e melhor jogador do torneio.

2011 - Criação da equipa C.D. Nacional.

- Jogo-treino contra a Selecção Nacional, em Carcavelos.

- Participação no Coop United States West, em Maio. Classificação: 4.º lugar.

- Participação no Campeonato de Elite de Futebol de Praia, em Matosinhos – Junho. Classificação: 7.º lugar. Prémio de Fair Play.

- Participação no II Circuito Nacional de Futebol de Praia, em Carcavelos – Julho. Classificação: 3.º lugar.

- Participação no torneio do Porto Santo, em Agosto, com o nome “Bisturocir”.

2012
- Realização de sete jogos treinos contra a Selecção Nacional;

- Participação no Beach Soccer Jam, EUA, em Abril. Classificação: 3ºlugar;

- Participação no Coop United States West, EUA, em Maio. Classificação: 1º lugar;

- Participação no Beach Soccer Clinic (jogos de diversão para crianças) e jogo-treino contra a equipa sub-12 do Arsenal, nos EUA.

- Participação no Campeonato Nacional de Futebol de Praia, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, em Julho e Agosto. Classificação: 5º lugar de 21 equipas inscritas.

- Participação no torneio do Porto Santo, em Agosto, com o nome “Bisturocir”. Classificação: 1º lugar.

- Criação de uma equipa de formação do CD Nacional, para jovens até os 17 anos.

- Participação nas três edições do Beach Soccer Day – Portugal a jogar Futebol de Praia, tendo sempre alcançado o pódio.

2013
- Realização de dois jogos treinos contra a Selecção Nacional;

- Participação no Coop United States West, EUA, em Maio. Classificação: 1º lugar;

- Participação no Beach Soccer Clinic (jogos de diversão para crianças) e jogo-treino contra a equipa sub-12 do Arsenal, nos EUA.

- Participação no Campeonato Nacional de Futebol de Praia, organizado pela Federação Portuguesa de Futebol, em Julho, Agosto e Setembro. Classificação: 4º lugar de 36 equipas inscritas. Jogos transmitidos em directo na Abola Tv.

GALERIA

LIGA PORTUGUESA PRÓXIMO JOGO   
 
NACIONAL
NACIONAL VS Académica
Académica

 

ESTÁDIO DA MADEIRA: 26/10/2014 - 16:00
NACIONAL ACADÉMICA
AGENDA
SÁBADO, 25 DE OUTUBRO DE 2014
16h00 - C.D. NACIONAL [-] Casa Pia (Juniores - Campeonato Nacional da I Divisão) no Cristiano Ronaldo Campus Futebol

SÁBADO, 25 DE OUTUBRO DE 2014
18h30 - C.D. NACIONAL 'B' [-] Caniçal (Juniores - Campeonato Regional Divisão de Honra) no Cristiano Ronaldo Campus Futebol

Eventos
Treinos
 
 
     
Banif
Coral
Dupla dp
Hummel

 

© 2014 cdnacional.pt - Todos os direitos reservados. Desenvolvimento: