shopping-bag 0
item(s) : 0
Subtotal : 0.00
Ver carrinho Finalizar Compras

Ginástica Rítmica brilha a nível nacional

Foi este fim-de-semana que a Madeira recebeu o Campeonato Nacional de Conjuntos de Ginástica Rítmica, prova organizada pela Associação de Ginástica da Madeira e que decorreu no pavilhão do Caniçal.

Em competição estiveram 245 ginastas, num total de 42 conjuntos, em representação de 15 clubes. Dois dias de forte competição nos diferentes escalões.

O CD Nacional foi a delegação madeirense que participou com mais ginastas e em mais categorias, nomeadamente em Infantis, Iniciadas e Juvenis.

No escalão de Infantis, cuja prova se realizou no sábado, as ginastas alvi-negras conquistaram o 3º e o 4º lugar, estando os restantes lugares do pódio ocupados pelo Ginásio Clube Português (1º lugar) e pela Academia de Ginástica Rítmica de Aveiro Gym (2º lugar).

Ainda no sábado ocorreu a prova da categoria de Iniciadas onde o conjunto alvi-negro arrecadou o 9º lugar.

Já no Domingo, a participação das ginastas Juvenis foi surpreendente, tendo alcançado um 9º lugar. Para uma equipa muito jovem (primeiro ano das ginastas neste escalão), e num escalão muito competitivo, as ginastas demonstraram um elevado nível técnico e uma determinação notável.

Iolanda Gomes faz um balanço muito positivo: “É com muito orgulho e satisfação que toda a equipa técnica vive estes momentos que traduzem os resultados dum projeto formativo/competitivo fundamentado em princípios pedagógicos e didáticos progressivamente estruturados, que suportam e acompanham uma formação e competição que se quer integrada e acompanhada.   

As prestações alcançadas nesta prova que se realizou pela primeira vez na Madeira refletem o empenho e qualidade deste trabalho.

A alegria vivida e expressa por ginastas e equipa técnica revelam a satisfação de missão cumprida e estimulam para a preparação de novos desafios”.

1 Comentário

Deixe um comentário