shopping-bag 0
item(s) : 0
Subtotal : 0.00
Ver carrinho Finalizar Compras

Guilherme Marques sobe ao 34º lugar do ranking

O atleta do CD Nacional, Guilherme Marques continua a somar bons resultados e a subir lugares no ranking da Federação Portuguesa de Ténis.

Nos últimos dias de maio o tenista do CD Nacional participou no torneio do Clube de Ténis Amadora, prova oficial da federação Portuguesa de Ténis, e os pontos aí conseguidos permitir-lhe subir ao 34º lugar da tabela.

Este torneio contou com um Quadro extremamente competitivo, com 32 atletas inscritos. Guilherme Marques jogou as provas de Singulares como 2º cabeça de série, tendo derrotado nas 3 primeiras rondas os Samuel Teixeira (Clube Ténis Amadora), Rafael Miranda (Ace Team Lisboa) e Rodolfo Bergner (UL Alverca), em apenas 2 sets.

No confronto com Filipe Grebentsov, do Ace Team, veio a ceder a vitoria num jogo com muitos pontos disputados em vantagens, com os parciais de 6-2; 6-4, tendo-se ficado pela meia-final.

Já na prova de Pares, entrou em campo com o atleta João Cruz do Clube de Ténis de Carcavelos, e desta feita conseguiram chegar à final da prova. Na primeira ronda venceram Filipe Almeida/Miguel Pompeia, do Clube de Ténis da Amadora, pelos parciais de 4-6; 6-2, e vitória em super tie-break por 10-5. Os quartos de final foram disputados contra André Costa/ João Granja, do Ace Team e do CT Nova Morada, respectivamente, tendo Guilherme Marques/João Cruz vencido com os parciais de 6-2; 6-3.

Viriam então a perder a final contra Francisco Baptista/Illia Stoliar, do CT Amadora e UL Alverca, respectivamente, pelos parciais de 6-4; 6-1.

Guilherme Marques tendo conseguido um 3ª lugar em singulares e um 2º lugar em pares, num torneio onde se jogou a um nível muito alto e extremamente competitivo, conseguiu ascender ao 34º lugar na tabela nacional, pelo que está uma vez mais de parabéns.

Deixe um comentário