shopping-bag 0
item(s) : 0
Subtotal : €0.00
Ver carrinho Finalizar Compras

Jantar de Gala encerrou comemorações do 106º aniversário

Cerca de quatro centenas de pessoas marcaram presença no jantar de gala, ontem à noite realizado no Pestana Casino Park Hotel, e que assinalou o encerramento do programa comemorativo do 106º aniversário do CD Nacional.

Numa sala decorada com alguns dos muitos troféus conquistados pelo clube, e ainda com referencias a momentos marcantes como a construção do Estádio dos Barreiros, a conquista do Trofeo Ramon Carranza, a passagem pelo clube do Melhor do Mundo, Cristiano Ronaldo, ou o trofeu de melhor marcador ganho por Nenê, foram vividos momentos de grande fervor clubístico.

Entre os convidados, o presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, o presidente da Assembleia Regional, Tranquada Gomes, e também o presidente da Câmara do Funchal, Paulo Cafôfo.

Primeiro foi divulgado um novo projecto de comunicação do clube, que tem como ponto principal um programa de rádio a ser emitido na TSF – Madeira duas vezes por semana: à terça e à sexta-feira, sempre às 13h20 e já a partir desta sexta-feira.

Depois, foram realizadas diversas homenagens:

  • João Sousa, Campeão Nacional de Ginástica Artística Masculina, na categoria de Iniciados.
  • Patrícia Abreu/José Maia, Campeões Nacionais Padel de Pares Mistos (+35 anos)
  • Campeões nacionais de natação na categoria de Masters
  • Equipa de Futebol de Praia campeã da Divisão Nacional2016
  • Equipa de ténis do CD Nacional, o clube da região com mais atletas com ranking nacional masculinos e femininos.
  • Futebol de Formação, distinguido com o certificado de Entidade Formadora pela Federação Portuguesa de Futebol.

Foram depois entregues os emblemas de prata aos associados com 25 anos de filiação clubística.

Ana Paula  Figueira Gonçalves

Carlota Rebelo

Roberto Gonçalves

Duarte Miguel Freitas Caetano

Andreia M. Sardinha Nascimento

Marcos J. Sardinha Nascimento

António José Osório C. V. Freitas

Miguel Albuquerque

Logo depois um dos momentos altos da noite, com a entrega do Condor de Prata a Vicente Franco e José Canha.

Seguiram-se os discursos:

Rui Alves, presidente do CD Nacional, desafiou a Câmara Municipal a colaborar na formação dos jovens do seu concelho, e lamentou a que neste momento os clubes não se sintam parceiros estratégicos do Governo na estratégia de desenvolvimento da Região.

Falou ainda do momento da equipa sénior, e para garantir que com a união de dirigentes, técnicos, jogadores e adeptos, será possível dar a volta à situação.

 

Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, falou com orgulho de a medalha recebida pelos seus 25 anos de sócio do Nacional e lembrou os seus tempos de atleta no clube.

Quanto à questão dos apoios, assumiu que a conjuntura não permite aumentos, mas deixou a promessa de tentar aumentar a subvenção caso o estado das finanças da Região assim o permite.

Albuquerque abordou ainda a má carreira da equipa sénior mas para vincar a sua crença na permanência.

Quanto ao presidente da Assembleia Geral, Miguel de Sousa, pegou no exemplo de Cristiano Ronaldo para vincar a importância do futebol na promoção da Madeira, sublinhando que o estudo feito pelo Governo Regional já mostrou que o futebol não é gastador do dinheiro da região mas sim uma atividade rentável para os cofres da Região.

Falou ainda da importância das transmissões televisivas de todos os jogos para a promoção do destino Madeira e desafiou a Câmara a apoiar o clube, premiando a decisão do Nacional em não estrangular o centro da cidade, ao contrário de outros, que congestionam o centro e ainda têm mais apoios.

 

Num evento que teve como grande animadora musical a cantora Vânia Fernandes, o ‘parabéns a você’ encerrou uma festa bonita e que teve transmissão em direto na NacionalTV para todo o mundo

 

Captura de ecrã 2016-12-09, às 03.06.08

Deixe um comentário