shopping-bag 0
item(s) : 0
Subtotal : €0.00
Ver carrinho Finalizar Compras

João Jasmins assume sonho de ser Campeão da Divisão de Élite

Nos próximos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2017, CD Nacional, GR Amigos Paz, SC Braga e Sporting CP, discutem o título de campeão nacional, na praia da Nazaré.

7 jogos, 4 vitórias e 3 derrotas. Assim foi a performance da equipa alvi-negra na fase regular do campeonato nacional, resultados que valeram ao Nacional a qualificação para a final-four e, ainda mais importante, garantindo desde logo a manutenção na divisão elite (1ª divisão do campeonato nacional de futebol de praia). O Nacional na final-four vai encontrar, curiosamente, as únicas equipas com quem perdeu na fase regular. Sexta-feira o CD Nacional defronta o SC Braga (atual campeão europeu), no sábado mede forças perante o Sporting CP (atual campeão nacional) e no último dia da prova defronta o GRAP.

Depois de no ano passado o Nacional ter sido campeão na divisão nacional (2ª divisão do campeonato nacional de futebol de praia), o Nacional dá assim continuidade aos excelentes resultados obtidos na EuroWinners (Liga dos Campeões no Futebol de Praia), no passado mês de Maio, tendo agora a possibilidade de sagrar-se campeão nacional.

João Jasmins, capitão do CD Nacional, sonha em ser campeão nacional mas referiu que “os três jogos vão ser de uma dificuldade elevadíssima mas queremos ganhar todos os jogos. Neste momento não temos nada a perder. Fazemos parte das quatro melhores equipas de Portugal e agora só temos que contribuir para aumentar o espetáculo da fase final da prova”. Confrontado com a possibilidade de Braga e Sporting apresentarem nas suas equipas jogadores como Ozu Moreira, Catarino, Noel Ott, Bruno Xavier ou Taiarui, o capitão da equipa do Nacional mencionou que “esses são alguns dos muitos jogadores estrangeiros de classe mundial que Sporting e Braga vão trazer só para a fase final da prova e que, juntando aos jogadores portugueses como Jordan Santos, Bruno Novo ou Rui Coimbra, fazem dessas duas equipas as principais candidatas ao título. Contudo, existem jogadores tanto na nossa equipa como no conjunto do GRAP com a muita qualidade e, fruto dessa qualidade, fazer com que haja surpresas nos resultados”.

Dos seis jogos a serem disputados nos três dias, apenas dois terão transmissão televisiva pela CMTV. Os jogos selecionados foram o da 2ª jornada do CD Nacional vs Sporting CP e o da 3ª jornada entre o Sporting CP e o SC Braga.

Para a fase final, o treinador do CD Nacional, Pedro Queijeira convocou 14 jogadores, em que apenas 12 poderão ir a jogo: Pablo Lopez, Francisco Ferreira, Bruno Estrelinha, Pedro Silva, Gonçalo Leitão, João Oliveira, Sérgio Rodrigues, Tiago Batalha, João Jasmins, Nuno Soares, Pablo Pérez, Marco Resende, Saura e Domi.

A comitiva do Nacional é ainda constituída pelo médico Dr. Fernando Jasmins, pelo fisioterapeuta Pedro Vasconcelos e pelo fotógrafo Válter Gouveia.

Deixe um comentário