shopping-bag 0
item(s) : 0
Subtotal : €0.00
Ver carrinho Finalizar Compras

Liga NOS: Nacional empata na receção ao Arouca

 

Em jogo da jornada 15 da Liga NOS, o Nacional empatou esta tarde a dois golos na receção ao Arouca.

Entrou melhor no jogo o Nacional, e logo aos 15 segundos lance duvidoso na área do Arouca, com Sérgio Piscarreta a não considerar digno da marcação de grande penalidade um corte com o braço de um defensor azul-amarelo.

Contra a corrente o Arouca chegou ao golo à beira dos 14 minutos, com Zequinha a finalizar bem um cruzamento da esquerda.

Boa reação do Nacional, e cinco minutos depois Soares foi claramente empurrado na área arouquense. Penalti evidente que desta vez Sérgio Piscarreta não deixou passar em claro. Na transformação, Salvador fez o empate.

Animado pelo golo, o Nacional foi em busca da reviravolta, mas uma pretensa falta de Salvador na grande área alvi-negra motivou nova grande penalidade, aproveitada por David Simão para o 1-2.

Na segunda parte o Nacional tudo fez para chegar ao golo, perante um Arouca ultra-defensivo e a usar de todas as armas para travar o maior caudal ofensivo do Nacional.

Mesmo assim foram várias as oportunidades criadas pelos avançados alvi-negros, que pecaram contudo na pontaria. Já em tempo de compensação, Luís Aurélio conseguiu finalmente bater Bracali, com a tentativa desesperada do defesa em evitar o golo a não ser suficiente para anular a jogada antes da bola ultrapassar a linha de golo.

Assim sendo, empate final a dois golos, resultado que soube claramente a pouco para a formação nacionalista, pois merecia muito mais.

Ficha de jogo

Liga NOS – 15ª jornada

Estádio da Madeira

Árbitro: Sérgio Piscarreta

Assistentes: Rui Cidade e Valter Pereira

Quarto árbitro: Bruno Rebocho

Delegados da Liga: João Castro e José Freitas Branco

 

Nacional: Rui Silva, João Aurélio, Rui Correia, Zainadine, Sequeira, Aly Ghazal, Willyan, Bonilha, Edgar Abreu,  Soares e Salvador.

Suplentes: Gottardi, Campos, Miguel Rodrigues, Washington, Luís Aurélio, Gustavo e Witi.

Treinador: Manuel Machado

Substituições: Edgar Abreu por Luís Aurélio (45′), Salvador por Gustavo (59′) e Aly Ghazal por Witi (64′).

Disciplina: amarelo a Salvador (43′), Rui Correia (47′).

Golos: Salvador (19 g.p.), Luís Aurélio (94′).

 

Arouca: Bracalli, Hugo Basto, Nuno Coelho, Velázquez, Lucas Lima, Jailson, David Simão, Artur,  Ivo Rodrigues, Maurides e Zequinha.

Suplentes: Rui Sacramento, Pintassilgo, Gegê, Roberto, Adilson, Nildo e Nelsinho.

Treinador: Lito Vidigal

Substituições: Ivo Rodrigues por Gegê (64′), Zequinha por Nildo (85′) e David Simão por Nelsinho (90′).

Disciplina: amarelo a Velazquez (18′), Ivo Rodrigues (35′), David Simão (54′), Bracali (70′) e Maurides (88′).

Golos: Zequinha (14′) e David Simão (43′ g.p.)

 

Manuel Machado elogia atitude dos jogadores

Na conferência de imprensa realizada no final do jogo, o treinador do Nacional, Manuel Machado, considerou o resultado injusto, elogiando a atitude dos seus jogadores, que tudo fizeram para evitar a derrota.

 

Luís Aurélio garante que a bola entrou mesmo

Luís Aurélio, autor do golo do empate, passou também pela sala de imprensa, garantindo que a bola entrou mesmo na baliza de Bracali no lance do 2-2.

 

 

 

 

Deixe um comentário