shopping-bag 0
item(s) : 0
Subtotal : 0.00
Ver carrinho Finalizar Compras

Nacional conquista 117 títulos no ‘regional’ de Infantis

O “Torneio Regional de Infantis – Verão” decorreu no passado fim-de-semana de 12 a 14 de julho e foi a última prova oficial do calendário desportivo regional para os nadadores de natação pura: infantis, juvenis, juniores e seniores, sendo também a última prova de preparação para os Campeonatos Nacionais de Infantis – Loulé, 26 a 28 de julho de 2019, e para os Campeonatos Nacionais de Juvenis / Absolutos – OPEN DE PORTUGAL, Funchal, 1 a 4 de Agosto de 2019.

O Clube Desportivo Nacional participou com 49 nadadores e arrecadou 117 títulos na soma de todas as categorias. Mas foi no escalão de infantis que mais se destacou, amealhando metade dos prémios.

Apesar de ser um torneio com destaque nos nadadores de categoria infantil [A e B], foi também uma oportunidade dos nadadores mais velhos alcançarem boas marcas.

Maria Leonor Ferreira (2004), nadadora Juvenil A do Clube Desportivo Nacional, estabeleceu um novo recorde regional aos 400 metros estilos com o tempo de 5:20.04. O antigo recorde pertencia a Rubina Amaro Andrade, também do CD Nacional desde 1993, e estava estabelecido em 5:21.90.

Paulo Rodrigues Alves (2004), nadador Juvenil B do Clube Desportivo Nacional, retirou 5 segundo ao antigo recorde regional que pertencia ao seu antigo treinador, Tomás Miguel Freitas, estabelecendo um novo máximo regional em 2.23.33. O antigo recorde era de 2.28.82 e datava de 2005.

Este nadador irá defender os seus títulos nacionais dos 100 bruços, 200 bruços e 200 estilos no Funchal, de 1 a 4 de agosto, sendo que uma boa participação lhe poderá render a sua primeira internacionalização, juntando-se assim ao seu colega de equipa, Rui Afonso Fernandes (2003).

O Clube Desportivo Nacional estabeleceu oficiosamente um novo Recorde Nacional no escalão de Infantil A na prova de 4×100 Livres Misto, piscina de 25 metros, com 4:10.34.

A estafeta composta por Luís Galvão Gouveia, André Vicente Dias, Maria Jardim Costa e Margarida Ramos Freitas bateram o registo oficial e disposto no SITE da Federação Portuguesa de Natação de 4:20.09, como também o registo oficioso e recentemente estabelecido de 4:10.38.

Este recorde aguarda homologação por parte da Federação Portuguesa de Natação.

Confira aqui todos os resultados.

 

Quinze nadadores nos ‘nacionais’ de Infantis…

O CD Nacional participa agora nos Campeonatos Nacionais de Infantis – Loulé, 26 a 28 de julho de 2019, com 15 nadadores: Martim Luís Gonçalves, Pedro Miguel Alves, André Câmara Alves, Luís Galvão Gouveia, André Vicente Dias, Bernardo Magalhães Machado, Valentina José Gonçalves, Clarisse Vieira Mateus, Júlia Alves Dias, Maria Jardim Costa, Joana Marques Pereira, Margarida Ramos Freitas, Inês Cruz Câmara, Ivana Valentina Sousa e Maria Elvira Canada.

Os atletas serão acompanhados pelos treinadores Tomás Miguel Freitas e Osvaldo Roseira Mateus.

 

… dez no Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos

O Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos – OPEN DE PORTUGAL, que irá decorrer no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal (CPOF) de 1 a 4 de agosto e o Clube Desportivo Nacional, liderado pelo treinador Nuno Vicente Franco será representado por: Miguel Gonçalves Ferreira, Pedro Galvão Gouveia, Tiago Ferreira Sousa, Nuno Alexandre Quintal, Maria Leonor Ferreira, Rui Afonso Fernandes, Paulo Rodrigues Alves, Rodrigo Vieira Matos, Beatriz Jong Rosa e Luís Pedro Silva.

A secção de natação do Clube Desportivo Nacional liderada pelo diretor na modalidade, Prof. Vicente Franco, com estes excelentes resultados, entra assim na fase final da época 2018/2019.

Deixe um comentário