shopping-bag 0
item(s) : 0
Subtotal : 0.00
Ver carrinho Finalizar Compras

Nacional perde e vê confirmada descida de divisão

Em jogo da 33ª jornada da Liga NOS, a equipa sénior de futebol do CD Nacional perdeu esta tarde por 4-0 diante do FC porto, vendo assim confirmada a despromoção à II Liga.

Entrou bem no jogo o Nacional, e aos 11 minutos Riascos podia ter feito o 1-0 mas atirou ao lado quanto tinha a baliza completamente à mercê.

No minuto seguinte  Alex Teles, num livre perfeito deu vantagem ao Porto.

A tentativa de reação do Nacional esbarrou num passe falhado na zona intermédia que permitiu a Oliver chegar ao 2-0.

A segunda parte recomeça quase com o terceiro do Porto, que sentenciou a partida.

Tudo fez o Nacional para inverter o rumo do jogo, mas não conseguiu bater Vaná e foi ao invés a equipa visitante a chegar ao 4-0 final, num pénalti que Marega transformou de forma irrepreensível.

Com esta derrota o Nacional mantém os 28 pontos, está agora a quatro da zona de permanência a uma jornada do fim, o que confirma matematicamente o regresso à II Liga.

Ficha de jogo

Liga NOS – 33ª jornada

Estádio da Madeira

Árbitro: Carlos Xistra

Assistentes: Nuno Pereira e Luciano Maia

Quarto árbitro: Iancu Vasilica

 

NACIONAL

Daniel, Kalindi, Diogo, Júlio César, Campos, Marakis, Vitor Gonçalves, Alhassan, Camacho, Okacha e Riascos

Suplentes: Framelin, Mauro, Witi, Diego Barcelos, Kaká, Rochez e Avto

Treinador: Costinha

Substituições: Camacho por Rochez (77’), Marakis por Diego Barcelos (81’), Okacha por Witi (84’).

Disciplina: amarelo a Riascos (70’).

Golos:

 

FC Porto

Vaná, Manafá, Militão, Filipe, Alex Teles, Danilo, Otávio, Oliver, Corona, Marega e Soares.

Suplentes: Diogo Costa, Maxi, Hernâni, Aboubakar, Loum, Pepe e Fernando Andrade.

Treinador: Sérgio Conceição

Substituições: Jesus Corona põe Loum (75’), Soares por Fernando Andrade (75’), Otávio por Maxi (86’).

Disciplina: nada a registar

Golos:  Alex Teles (14’), Oliver (29’), Jesus Corona (59’), Marega (88 g.p.).

 

4 Comentários

  1. Henrique

    Contrariamente à maior parte dos analistas e adeptos eu acho que esta equipa já vem mal preparada deste a época passada onde ainda estava na segunda liga. Era perceptível que esta equipa já na segunda liga cometia muitos erros e todos já pensávamos como seria numa primeira liga, e o que se temia aconteceu, à 33 jornada 70 golos sofridos… Contra o Porto cometemos erros, mas não foram apenas erros, foram erros iguais aos do início do campeonato, isso para mim é grave, ainda para mais com o mesmo interveniente, o Messi Alhassan…. mas falar de erros era escrever um livro do que aconteceu esta época… agora, temos de olhar para a frente, contratar um treinador que entenda efetivamente de treino e puxar esta equipa rapidamente para a 1 liga ou as consequências serão muito graves no futuro. 1 opção sem dúvida o Vítor Oliveira, um treinador muito experiente, quando se mete num projeto é na certeza do sucesso, é um treinador onde as duas equipas são equilibradas. Há um treinador do qual gosto muito também, Luís Freire.
    A pre época tem de começar já no final do próximo mês para arrancar tudo com cabeça e com tempo. Somos o Clube Desportivo Nacional, não somos um clube qualquer, queremos fazer renascer o grande Nacional de outros tempos, tudo é possível, temos de acreditar!

    1. Carlo Ruben Fernandes Correia

      Concordo, com tudo o que disse, e acrescento, que tambem há responsabilidades da presidencia, não tenho memoria curta, mas o senhor presidente tem de começar a pensar melhor as pessoas que escolhe. por fim deixo um pensamento, porque não pensar num investidor, para o clube, como tantas equipas estão afazer pela essa europa fora.

  2. Gastao Ornelas

    O Nacional ja vem a perder do ao passado, 6 pontos eram o suficiente para nao descer-mos. O Inacio veio a Choupana jogar 5, 3, 2 e levou um ponto.O Costinha estrategicamente e uma nulidade. Tenho a certeza que na Madeira temos treinadores mais competentes.

  3. Marco Gonçalves

    Saudações a todos(as) os Nacionalistas e porque não fazer como o benfica, pôr o joão sousa treinador dos juniores como treinador principal penso que o Nacional não ia ficar a perder.Em relação a esta época que agora termina, foi uma autentica desilusão uma equipa que faz 19 pontos na primeira volta não pode descer.Ficaram a faltar 7 pontos porque em caso de igualdade pontual nós tinhamos vantagem sobre o tondela.Mas quando o próprio médico diz na antena 1,que faltou compromisso de alguns jogadores para com o Nacional está tudo dito.O Costinha disse muitas vezes durante a época que não tinha nada a apontar aos jogadores mas se calhar até tinha,vendo o que o médico disse.

Deixe um comentário