shopping-bag 0
item(s) : 0
Subtotal : 0.00
Ver carrinho Finalizar Compras

Nacional vence nas Aves e sobe ao 12º lugar

Em jogo da 11ª jornada da Liga NOS, o Nacional venceu esta tarde em casa do Aves por 3-2, resultado que lhe permitiu subir ao 12º lugar da tabela classificava.

Com uma exibição de qualidade, o Nacional esteve sempre melhor no jogo e chegou ao 1-0 com naturalidade, com Vitor Gonçalves a finalizar com eficácia uma boa jogada coletiva.

Um lance de bola parada permitiu ao Aves chegar ao empate antes do intervalo, mas a segunda parte voltou a ter mais Nacional.

O 2-1 chegou num pénalti bem sancionado pelo VAR; com o jogo a caminhar para o final Rochez fez o terceiro, num lance onde uma vez mais foi fundamental a acção do VAR.

O Aves ainda reduziu, lançando alguma incerteza no resultado, mas o Nacional segurou bem a vantagem, conquistando um justo e merecido triunfo.

Ficha de jogo

Liga NOS – 11ª jornada

Estádio do CD Aves

Árbitro: João Pinheiro

Assistentes: Bruno Rodrigues e Nuno Eiras

Quarto árbitro: Manuel Mota

AVES

André F., Rodrigo, Defendi, Ponck, N. Lenho, Falcão, El-Adoua, Amilton, Fariña, Nildo e Derley.

Suplentes: Beunardeou, V. Costa, H. Elhouni, V. Gomes, J. Felipe, M. Baldé, Rodrigues.

Treinador: José Mota

Substituições: Falcão por Vítor Gomes (56’), Fariña por Rodrigues (71’), Nelson Lenho por M. Baldé (75’)

Disciplina: amarelo a Fariña (29’), Nildo (65’)

Golos: Ponck (33’), M. Baldé (88’)

 

NACIONAL

Daniel, Kalindi, Felipe Lopes, Diogo, Campos, Marakis, Vitor Gonçalves, Jota, Camacho, Okacha e Witi.

Suplentes: Lucas França, Christian Madu, Kaká, Palocevic, Riascos, Rochez e Kenji Gorré

Treinador: Costinha

Substituições: Okacha por Rochez (77’), Witi por Riascos (77’), Jota por Palocevic (85’)

Disciplina: amarelo a Diogo (2’), Okacha (35’), Kalindi (49’), Rochez (90+4’)

Golos:  Vítor Gonçalves (21’), Camacho (65’ g. p. ), Rochez (85’).

 

 

3 Comentários

  1. José Gomes

    Onde andam os adeptos que diziam mal nas redes sociais e mandavam piadinhas? Desapareceram? Prova.se que o desejo de protagonismo vale mais que o amor ao clube porque mal disfarçam a frustração com as nossas vitórias! Viva o Nacional!

  2. Avelino

    O Nacional foi a vila das Aves e ganhou por 3 a 2, resultado que reflete a superioridade do Nacional em oportunidades de Golo e jogo mais esclarecido. Finalmente tivemos um interregno sempre inoportuno, mas desta vez até nos trouxe benefícios, porque com o cuidado que a situação requeria, aproveitamos para fazer jogos treino, com equipas competivas, como o União da Madeira, na Choupana, e com Estoril de Praia no Continente. Essas equipas tradicionalmente difíceis para Nós, contribuíram para que não baixássemos o Ritmo, antes pelo contrário. Ao Nacional não faltava qualidade, porque há e Boa. Faltava era entrosamento dos sectores, e isso só se consegue com treino. E depois temos um departamento técnico capaz, e foi o que fizemos, e Ainda bém. Neste Clube não se brinca e quando se leva as coisas a sério, as recompensas surgem. Sábado temos mais um jogo com o Aflito Boavista, que nos permite sonhar com os três pontos. Estamos com fome de Futebol, então temos de encher o Estádio Da Madeira..

  3. Henrique

    Todo o grupo está de parabéns, além de um excelente resultado conseguimos aliar a uma exibição…diria…espetacular. Mas, há que felicitar a quem neste momento mais merece, o nosso mister! Toda a transformação que está sendo feita é obra do nosso mister. Graças a Deus que o médio defensivo deixou de ser o Alhassan porque isso está a dar mais consistência defensiva. Temos uma qualidade de jogo que qualquer adepto adora! Futebol puro…
    Em janeiro precisamos de um ou dois excelentes centrais e de um lateral esquerdo que entre de imediato na equipa. Deixo apenas uma “crítica” porque só num clube democrático podemos evoluir.. Considero que por vezes até temos excelentes guarda redes mas que o trabalho feito com eles não está a potencia-los…tenho notado o Daniel por vezes intranquilo, com dificuldades no jogo de pés e nas saídas. Continuar a trabalhar e a evoluir! Somos todos Nacional!! Bora encher o estádio domingo!!!!

Deixe um comentário