shopping-bag 0
item(s) : 0
Subtotal : 0.00
Ver carrinho Finalizar Compras

O maior evento internacional realizado na Madeira

O Auditório da Cidade Desportiva do CD Nacional acolheu esta tarde a apresentação oficial da segunda edição do Torneio Cristiano Ronaldo Campus Futebol, em futebol jovem. Um evento que terá lugar entre os dias 26 e 30 de junho na Cidade Desportiva do CD Nacional.

Bruno Rosas, responsável pela organização do evento, sublinhou o orgulho em realizar um torneio com esta envolvência, destacando alguns números:

1200 atletas, sendo mais de metade de fora da Região. A estes há ainda a juntar cerca de 150 acompanhantes. No total, trinta e oito equipas participantes, vindas de oito países distintos. “Um número muito positivo para a pratica desportiva dos nossos jovens e também para promoção da cidade e da Região em termos de promoção do destino da Madeira” sublinhou.

Bruno Rosas deixou ainda uma palavra de agradecimento aos patrocinadores, que apoiam desde a primeira edição, e também a todo o corpo técnico da formação e todo o staff do clube pelo trabalho realizado para que este evento seja possível.

Rui Alves, presidente do CD Nacional, mostrou a sua satisfação pela realização da segunda edição do evento, que classificou como “o maior evento internacional realizado na Madeira. Foi no ano passado será o mesmo este ano. Não aumentamos o número de participantes por uma questão de subsidiarão. Estes são números verdadeiros”

Realçando que este á “o único torneio do mundo com um único padrinho, que é uma homenagem a toda a formação do clube e ao próprio Cristiano Ronaldo”, ficou um agradecimento a Bruno Rosas, um especialista em organização de torneios desta grandeza agradecimento extensivo a toda a formação do clube.

Explicando que o clube quer que estes momentos sejam marcantes nos jovens para a sua formação como homens de amanhã, realçou por isso a componente social e educacional do futebol, lamentando que se dê mais destaque aos milhões do futebol profissional.

Por tudo assumiu o orgulho pela concretização de mais este desafio, que classificou como factor de promoção da Região e do município do Funchal.

Idalina Perestrelo, vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal felicitou o Clube Desportivo Nacional pelo arrojo organizar este grande evento na cidade do Funchal, que assumiu como  “um evento de cariz internacional”.

Salientando que o torneio vai muito além da vertente desportiva, destacou que o intercâmbio entre jovens de várias nacionalidades, vem valorizar prática desportiva mas também a componente social e cultural.

Agradeceu por isso a homenagem ao filho da terra, reconhecido internacionalmente mas que também aqui deve ser reconhecido. E porque o Funchal é município amigo do desporto, ficou reafirmada a disponibilidade para continuar a apoiar a iniciativa.

David Gomes, diretor regional da Juventude e Desporto, elogiou a capacidade organizativa dos profissionais do CD Nacional, que facilmente cativou parceiros e consolidou base de sustentação de confiança com estruturas regional, locais e nacionais.

Quanto ao torneio em si, destacou a sua dimensão social, desportiva e ainda económica, concluindo ser este um evento que muito orgulha a Região Autónoma da Madeira, sendo um marco da nossa terra.

A fechar, Miguel Sousa, presidente da Assembleia Geral do Clube Desportivo Nacional, que afirmou a sua alegria em ver a teimosia do clube em continuar a engrandecer a Madeira.

Elogiando Bruno Rosas e Pedro Talhinhas pelo trabalho fantástico feito na organização do evento, destacou ainda o empenho pessoal do presidente Rui Alves neste projeto.

Considerando que este clube, seja em que divisão estiver, nunca esmorece, realçou que o CD Nacional dá o que pode, por vezes até o que não pode, e dá mais do que recebe.

“Damos a alma e isso não tem preço” salientou Miguel de Sousa, que deixou a fechar um agradecimento a entidades oficias e patrocinadores, e ainda uma palavra de elogio para a presença da equipa técnica do futebol sénior nesta apresentação.

 

1 Comentário

  1. Henrique

    Como adepto do Nacional para mim é uma grande honra a nossa instituição receber um torneio desta envergadura. Dedicação, alma, entrega, brio, profissionalismo, palavras que enaltecem bem o significado da nossa história. É também o desejo de nos darmos a conhecer ao mundo, de querer sermos maiores que a nossa dimensão, de sermos tão grandes quanto a alma de um nacionalista. Parabéns a todos aqueles que contribuíram para que este torneio fosse uma realidade. É muito bom ver a ligação que há entre o nosso grande presidente engenheiro Rui Alves bem como da nossa equipa técnica a este torneio e a importância entregue por estes. Este torneio para a nossa formação significa, projeção da instituição nacional e da marca CR7 (nosso atleta de formação), evolução desportiva, cultural e social para os nossos atletas. É extremamente importante o convívio dos nossos atletas com outros atletas de outras países, outras culturas sociais e desportivas bem como futebolísticas. A todos um bem haja, em especial ao nosso presidente por ter acreditado neste projeto e ao professor Bruno Rosas (mentor).
    Força CDN! Sempre contigo!

Deixe um comentário