shopping-bag 0
item(s) : 0
Subtotal : €0.00
Ver carrinho Finalizar Compras

Projeto de formação do CD Nacional muito elogiado pela FPF

Uma delegação da Federação Portuguesa de Futebol visitou esta quarta-feira a Cidade Desportiva do Nacional, visita essa englobada no processo de certificação de entidades formadoras, no qual o CD Nacional se inscreveu, e que foi acompanhada pelo presidente da AFM, Rui Marote.

O vice-presidente da FPF, João Vieira Pinto, Pedro Mil Homens, Rui Caçador e Renato Alves, membros da equipa responsável pelo processo, tiveram assim a oportunidade de constatar in-loco as excelentes condições existentes na Cidade Desportiva do CD Nacional para o desenvolvimento do projecto do futebol de formação do clube.

Foi ainda analisado todo o processo de candidatura apresentado pelo Nacional.

No final, ficaram os elogios do dirigente Federativo ao projeto de formação do clube, que considerou “enorme” do ponto de vista desportivo e, acima de tudo, social.

Rui Alves, presidente do Nacional, registou com agrado as palavras de João Pinto, considerando que a presença do secretario regional da Educação nesta visita teria sido a cereja no topo do bolo, pois teria permitido ao governante tomar conhecimento real do trabalho que se faz no clube em prol da juventude da Região.

Aprovado na reunião da Direção da FPF, realizada no passado dia 25 de junho, o regulamento de certificação das entidades formadoras culmina um processo de elaboração, iniciado em Fevereiro deste ano, com a participação dos clubes diretamente interessados e dos sócios ordinários da FPF.

Trata-se de texto que vem preencher lacuna de vários anos, apresentando-se, nessa medida, como inovador e visando a qualificação da formação dos jovens praticantes de futebol.

 

Deixe um comentário