shopping-bag 0
item(s) : 0
Subtotal : €0.00
Ver carrinho Finalizar Compras

Sócios aprovam Condor de Ouro com Palma para Cristiano Ronaldo

Reunidos esta noite em Assembleia Geral, os sócios do CD Nacional aprovaram a atribuição do Condor de Ouro com Palma para Cristiano Ronaldo. Uma decisão tomada por unanimidade e aclamação.

O antigo atleta do clube, três vezes considerado o Melhor Futebolista do Mundo, foi distinguido pela disponibilidade que sempre revelou para com as iniciativas do CD Nacional, expressa no facto de ter dado o seu nome à Academia de Formação da coletividade e não forma como fez questão de destacar a sua passagem pelo CDN no filme que recentemente lançou sobre a sua vida.

Foi ainda aprovada a atribuição do Condor de Ouro para Tolentino de Nóbrega, recentemente falecido e que foi responsável pelo Album do Centenário, e o Condor de Prata para Guilherme Silva, pelos relevantes serviços prestados ao CD Nacional e à dinamização do Grupo Os Alvi-negros.

Os prémios Condor serão entregues no jantar do 105º aniversário do Clube, a 7 de dezembro próximo.

Nesta Assembleia foram ainda apreciadas e votadas as contas do clube.

Com um custo total de 5,3 milhões de euros, muito devido à amortização dos custos da obra de construção da segunda fase do complexo desportivo, as contas apresentaram um saldo negativo de 576 mil euros.

Na base deste valor esteve a diminuição das subvenções públicas, o atraso na celebração dos contratos programa com o Governo Regional, que fez com que as verbas correspondentes não entrassem neste orçamento, e ainda os custos extraordinários devido ao pagamento de custos relativos à transferência de atletas na altura em que o futebol profissional estava ainda no Clube.

As contas foram também aprovadas por unanimidade.

No final da reunião, o presidente do Nacional, Rui Alves, explicou à comunicação social presente as deliberações da Assembleia Geral.

 

 

Deixe um comentário