Fundado a 8 de dezembro de 1910, o Clube Desportivo Nacional comemorou 115 anos de existência esta segunda-feira. Uma data histórica marcante para esta coletividade centenária e que contou com vários motivos de comemoração clubística.
Com orgulho na sua história eclética, as comemorações começaram na 6ª feira com o Torneio de Padel Aniversário CD Nacional / Antão Automóveis 2025, que animou os campos da Quinta do Padel e todos os amantes da modalidade.
Também no fim‑de‑semana decorreu o Torneio de Ténis CD Nacional 115 anos, nos courts da Quinta Magnólia, nas variantes masculinos e femininos. O Pavilhão do Liceu recebeu o VII Torneio Internacional de Masters Andebol – Aniversário CD Nacional’, com 11 equipas regionais, nacionais e internacionais representadas com mais de 160 participantes. Uma autêntica festa do andebol de masters durante dois dias.
Esta 2ª feira, as comemorações tiveram início pela manhã com uma missa solene, celebrada no restaurante panorâmico do Estádio da Madeira. Seguiu-se a cerimónia de entrega dos galardões do Grupo ‘Os Alvi-negros’, referentes à época 2024/25, acompanhada de um animado convívio.
Os relvados sintéticos do Cristiano Ronaldo Campus Futebol encheram-se de talento e alegria no Torneio de Aniversário, promovido pelo futebol formação junto dos escalões de Escolinhas, Benjamins e Infantis. Estes jovens deram depois voz ao tradicional ‘Parabéns a você’ e ao partir do bolo de aniversário.
O Restaurante Bahia do Casino da Madeira foi o palco do Jantar de Gala, numa noite inesquecível para a Família Nacionalista e que contou com a atuação musical da reconhecida cantora portuguesa Aurea.
Na quarta-feira a Família Nacionalista volta a juntar-se para mais uma edição do Circo Solidário por uma nobre causa, no Cais 8 do centro do Funchal.
Afinal, não há gente como a gente!
VÍDEO – DIA 8:
FOTOS – DIA 8:
Galardões – “Grupo Os Alvi-negros”:




























































































