Realizou-se no passado fim-de-semana o III Torneio de Masters de Andebol do C.D. Nacional, no Pavilhão do Funchal, inserido nas comemorações do 111º aniversário do Clube e que teve, pela primeira vez, quatro equipas continentais, sendo o C.F. Belenenses a formação estreante nesta competição. Este evento teve uma fase de grupos que se realizou durante a manhã e o fim do dia de Sábado, disputando-se as finais no domingo de manhã. O sorteio ditou que a equipa organizadora ficasse no grupo A com as formações do Esfera Andebol Masters e do Hand M50 Portugal, ficando o grupo B constituído pelo C.D.Bartolomeu Perestrelo, A.D.Sanjoanense e C.F. Belenenses.

No primeiro jogo o C.D.Nacional foi sempre superior ao Esfera, ganhando pela diferença confortável de 4 golos mas no segundo encontro, a poucos minutos do fim, os nossos atletas não conseguem segurar a vantagem de 2 golos e acabam por perder. Neste grupo as equipas ficaram todas empatadas e não fosse a vitória alucinante do Esfera sobre o M50, por 13 golos, os alvinegros teriam atingindo a final.
No Grupo B, a Sanjoanense contou por vitórias os jogos feitos mas acabou por não ser feliz na final e, pela margem mínima, perdeu a possibilidade de revalidar o título da edição anterior a favor da equipa Esfera Andebol Masters. Na disputa pelo 3°lugar, o C.D.Nacional venceu facilmente o Belenenses por 16-9 e garantiu assim um lugar no pódio.
No fim da competição era visível a satisfação dos participantes e as promessas de voltarem no próximo ano, o que vem confirmar que a qualidade deste evento está ao nível do que melhor se faz em Portugal.

Afinal, não há gente como a gente!