A noite deste 29 de Junho fica marcada pelo regresso do Torneio Internacional Cristiano Ronaldo Campus Futebol. Após uma paragem forçada de dois anos devido à Covid-19, o Torneio que serve de homenagem ao ‘melhor jogador do mundo’ está de volta. A Praça CR7, junto ao Museu e estátua do jogador madeirense, foi o palco escolhido uma vez mais para a cerimónia de abertura deste evento, que agora conhece a sua 3ª edição.

Num clima de intensa alegria, emoção e paixão, a cerimónia teve início com a subida ao palco de cada um dos 37 clubes convidados, num total de 86 equipas, que vão disputar durante quatro dias os escalões de sub-7, sub-9, sub-11 e sub-13. Durante este momento especial os pequenos craques foram brindados com uma forte salva de palmas em cada passagem pelo palco.

Seguiram-se momentos igualmente brilhantes, com a atuação da Ginástica Rítmica do Clube que encantou todo o público e os convidados presentes.

Houve ainda espaços para os habituais discursos. Rui Alves, Presidente do CD Nacional, abriu as hostes e reforçou que “o desporto é uma fábrica de sonhos e um fator vital no desenvolvimento da sociedade”.
Seguiu-se David Gomes, Diretor Regional do Desporto, que salientou que “a realização deste tipo de eventos desportivos só é possível porque houve visão estratégia do Governo Regional, no apoio às infra-estruturas e à organização destas iniciativas. Gomes realçou ainda que “o Governo Regional tem uma dívida de gratidão centenária com o Nacional.”
A finalizar, Pedro Calado, presidente da Câmara Municipal do Funchal, fez questão de “elogiar a visão de Rui Alves pelo contributo que tem dado à Região e à cidade, no que à formação dos jovens diz respeito.”

Concluídos os discursos, e após mais uma atuação cheio de brilho das ginastas alvinegras, o padrinho do Torneio, Cristiano Ronaldo, endereçou a todos os presentes uma mensagem através de um vídeo exibido nos ecrãs montados para o efeito.

A fechar, mais um momento memorável para todos os presentes. Um espectáculo piromusical que abrilhantou ainda mais esta cerimónia de abertura e deu assim o pontapé de saída para a 3ª edição do Torneio.

Vídeo da cerimónia:

Fotos: