No jogo referente à 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional perdeu esta tarde, por 0-3, na receção ao Gil Vicente.
Aos 5′, Fuki Yamada bateu um pontapé de canto perigoso para a área gilista, mas a defesa conseguiu afastar. Oito minutos depois, Paulinho Bóia rematou de fora da área e obrigou Andrew a defesa atenta.
O minuto 13 ficou marcado pela bonita homenagem dos adeptos presentes no Estádio da Madeira ao ex-guarda-redes Daniel Guimarães, falecido em outubro do ano passado e que ontem celebraria mais um aniversário.
Aos 16′, um corte de Ulisses Rocha sobrou para Félix que apontou o primeiro golo da tarde. A resposta do Nacional surgiu ao minuto 26, mas o livre direto de Fuki Yamada arrasou as malhas laterais da baliza gilista.
O Nacional continuava por cima e esteve perto de marcar, aos 28′, 33′ e 37′, mas os remates de Joel Tagueu, Daniel Penha e Luís Esteves não tiveram sucesso. Em cima do minuto 44, Penha dispôs de mais uma oportunidade mas o remate acabou por ser defendido por Andrew.
A 2ª parte começou tal como a primeira. O Nacional por cima da partida teve oportunidade de empatar, mas Daniel Penha não chegou a tempo do perigoso cruzamento de Paulinho Bóia.
Contra a corrente do jogo, o Gil Vicente chegou ao 0-2, por Pablo, aos 62′. Kanya Fujimoto rematou ao poste, com a bola a sobrar para Pablo que não falhou a recarga.
Cinco depois minutos, Paulinho Bóia quase marcava. O extremo alvi-negro ultrapassou Zé Carlos e Buatu e rematou cruzado, com o pé direito, com a bola a passar muito perto da baliza do Gil.
Aos 73′, Fuki Yamada esteve perto de marcar na sequência de um livre direto, mas Andrew respondeu com mais uma boa defesa.
Volvidos cinco minutos, o árbitro Iancu Vasilica assinalou grande penalidade favorável ao Gil Vicente. Após um cabeceamento de Zé Carlos para defesa de Lucas França, o árbitro foi alertado pelo VAR por suposta mão na bola de Appiah. Na conversão, Félix bisou e apontou o 0-3.
Dois minutos depois, foi a vez de Daniel Penha atirar a bola ao poste da baliza gilista, num lance aliviado por Bautu. Num dos últimos lances do encontro, Joel Tagueu ainda marcou para o Nacional mas foi anulado pelo árbitro da partida, por suposta mão de Ulisses dentro da área e antes do passe.
Na próximo ronda do campeonato, o Nacional desloca-se ao estádio do Moreirense.