O jogo da 32.ª jornada da Liga Portugal Betclic ditou a receção do CD Nacional ao Vitória SC, num resultado favorável à turma vitoriana por 1-2.

Com uma boa entrada no encontro, a primeira aproximação alvi-negra à baliza vimaranense aconteceu ao minuto 9, mas Borevkovic apareceu oportuno a cortar o cruzamento de José Gomes para Joel Tagueu. Logo depois, nova grande oportunidade favorável ao Nacional. Joel Tagueu assistiu Paulinho Bóia que entrou na área pelo lado direito e procurou assistir o avançado camaronês, mas o defesa Borevkovic apareceu a a cortar a bola em cima da linha.

Aos 13′, Lucas França efetuou uma boa defesa após remate de Gustavo Silva, mas a bola sobrou para Tiago Silva que atirou a contar para o primeiro golo da tarde. Seis minutos depois, um remate à meia-volta de Joel Tagueu quase restabeleceu o empate mas a bola saiu ao lado.

À passagem da meia hora, um livre ensaiado por Paulinho Bóia serviu Luís Esteves, que rematou forte por cima. O Nacional continuava à procura do empate e aos 40’m esteve novamente perto de marcar. Um cruzamento de Macedo acabou por chegar a Joel Tagueu, que procurou atingir a baliza de Varela mas valeu o corte providencial de Jesus Ramírez.

Aos 50′, João Aurélio teve nos pés o empate, mas o remate passou ligeiramente por cima. O Vitória acabou por marcar aos 64′, numa combinação entre Maga e Nuno Santos que serviu Jesus Ramírez, para o 0-2.

Aos 73′, o Nacional chegou mesmo ao golo, por Fuki Yamada. Um passe de Paulinho Bóia serviu Fuki, que solto de marcação atirou a contar para o 1-2.

Cinco minutos depois, Ulisses Rocha cabeceou forte e ameaçou a baliza de Bruno Varela, na sequência de um pontapé de canto.

Apesar de todas as tentativas, a equipa alvi-negra não conseguiu pontuar diante do Vitória SC.

Na próximo ronda do campeonato, o Nacional recebe a visita do Rio Ave.


Consulte aqui a Ficha de Jogo


RESUMO: