Disputou-se este fim-de-semana a Final Four da Taça da Madeira em futsal, no Pavilhão do Caniço. A nossa equipa garantiu a presença na final após, no sábado, ter vencido o conjunto do Marítimo ‘B’, por 5-4. Os golos do triunfo alvi-negro foram carimbados por Paulo Freitas (4′), Pedro Silva (13′, 16′ e 35′) e Luís Figueira (28′).
No jogo da grande final, assistiu-se a um duelo intenso na luta pelo troféu. Com uma entrada forte, o Nacional chegou ao golo logo no segundo minuto do jogo, por Paulo Freitas, na sequência de uma jogada perfeita com Pedro Silva. Num encontro bem disputado, o Porto Moniz chegou à igualdade à passagem do minuto 10, por Eduardo Mendes.
O resultado manteve-se sem alterações, adiando todas as decisões para a segunda parte.
Tal como a primeira, a emoção manteve-se ao rubro na segunda parte. A equipa alvi-negra dispôs de inúmeras oportunidades de golo mas encontrou pela frente um guarda-redes adversário numa tarde inspirada.
Quando faltava um minuto para o final, a equipa da costa norte chegou ao golo por Fábio Xavier.
A cobrança de uma sexta falta, a um segundo do fim, poderia ter culminado no empate do Nacional, mas a bola saiu ao lado da baliza nortenha.
Demonstrando um exemplar fair-play, a equipa alvi-negra recebeu as medalhas de finalista vencido e realizou uma guarda de honra aos vencedores do respectivo troféu.
A equipa do CD Nacional vai agora concentrar-se na Taça Nacional de Seniores, que poderá ditar o regresso ao Campeonato Nacional de III Divisão da modalidade.