O plantel de futebol profissional alvi-negro cumpriu, esta manhã, mais uma sessão de preparação tendo em conta a deslocação ao Estádio do Dragão, para defrontar o FC Porto, em jogo da 5.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
No Campo da DRD, na Camacha, decorreu o último apronto em solo madeirense. Witi, após ter representado a Seleção de Moçambique nos últimos dias, já reintegrou os trabalhos da equipa alvi-negra. Ivanildo, Baeza e Deivison trataram as respetivas lesões junto do Dept. Clínico.
Na antevisão ao encontro da 5.ª jornada, o treinador Tiago Margarido realçou que a paragem do campeonato “foi positiva. Tivemos tempo para trabalhar, algo que nos fazia falta neste momento da época. Estamos ainda a reconstruir a equipa. Foi um tempo aproveitado para isso e, no nosso caso, beneficiou-nos. Tiramos muitos pontos positivos desta paragem.
O FC Porto está num momento fantástico, com quatro jogos e quatro vitórias. Acabou de ganhar na casa do bicampeão nacional. Tem 11 golos marcados e apenas 1 sofrido. Só por si todos estes dados demonstram o grande momento em que estão. Considero que estão a jogar bastante bem, muito fortes, principalmente na sua casa. Isso coloca-nos um desafio grande pela frente, fora da nossa zona de conforto. Mas gostamos de nos desafiar, de nos experimentar. Vamos a este jogo com muita ambição de conseguir trazer um resultado positivo do Dragão.”