Depois de um dia de folga, o plantel de futebol profissional alvi-negro voltou a juntar-se esta manhã e deu início à preparação para o próximo embate a contar para o campeonato, em ‘casa’ do Sporting de Braga.
Os titulares frente ao Arouca efetuaram trabalhos específicos de recuperação física, enquanto os restantes treinaram sem limitações. O desafio com os bracarenses terá lugar no dia 28, às 18h00, e é referente à 7.ª jornada da Liga.
O boletim clínico continua a ser composto pelo trio de lesionados Deivison, Baeza e Ivanildo. De fora do próximo ficará também o médio brasileiro Matheus Costa, expulso diante do Arouca e que cumprirá castigo.
Na habitual conferência de imprensa semanal, o defesa José Gomes destacou que “o futebol tem tanto de bom como de mau. O resultado foi injusto. Fomos de longe a melhor equipa durante os 90 minutos, mas perdemos. Obviamente que queríamos ganhar em casa. Estamos a dever isso aos nossos adeptos, mas temos que estar muito confiantes por aquilo que fizemos.
Tem faltado golos. Tivemos tantas oportunidades neste jogo, atrevo-me a dizer que talvez foi o nosso melhor jogo esta época. Temos aspetos a melhorar, cometemos alguns erros mas estamos confiantes daquilo que faremos daqui para a frente.”
O plantel volta a trabalhar na manhã desta 3ª feira, às 10h30, no Campo do Centenário.