Em partida da 8.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional recebeu e venceu esta tarde o Moreirense FC, por 3-2, regressando às vitórias caseiras e logo com um excelente triunfo diante do conjunto cónego.
O primeiro golo do encontro surgiu aos 4 minutos, com um remate de Vasco Sousa com o pé direito dentro da área, colocando os cónegos na frente do marcador. A reação alvi-negra não tardou e Laabidi deixou o primeiro aviso aos 16′, com um remate de fora da área. Logo depois, José Vítor e Matheus Dias dispuseram também de oportunidades para empatar mas falharam o alvo. O golo do empate surgiu aos 21 minutos, na conversão de uma grande penalidade convertida por Chucho Ramírez, a castigar mão na bola dentro da área do jogador cónego.
À passagem da meia hora, um remate de Laabidi levou novamente sinal de perigo à baliza de Caio Secco. A caminho do intervalo, Liziero e José Gomes tentaram colocar o Nacional na frente do marcador mas pecaram na finalização.
Logo no início da 2ª parte, Paulinho Bóia não conseguiu dar a melhor direção a um excelente remate de pé direito fora da área. Aos 56′, o Moreirense chegou novamente à vantagem, por Kiko, de cabeça, no centro da área após assistência de Maranhão. Mas Léo Santos, de cabeça, tratou de empatar a partida na sequência de um livre direto.
Em cima do minuto 62, o Moreirense ficou reduzido a dez elementos. Vasco Sousa foi o cartão vermelho direto após derrubar Paulinho Bóia, quando este se dirigia isolado para a baliza dos visitantes.
A equipa de Tiago Margarido continuava por cima do jogo, num embate emotivo, tendo criado oportunidades para chegar à reviravolta após tentativas de Liziero, Chucho e Paulinho Bóia.
Aos 84′, o resultado ganhou justiça com novo golo de Chucho Ramírez. O atacante venezuelano cobrou, com sucesso, uma grande penalidade a castigar mão na bola dentro da área do Moreirense.
Com este resultado, o CD Nacional ascendeu à 7.ª posição do campeonato e soma 10 pontos.