O CD Nacional associa-se uma vez mais ao Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro e irá desenvolver, em conjunto, iniciativas neste ‘Outubro Rosa’ que visam consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da mama, nomeadamente através do rastreio.

No jogo frente ao Moreirense a nossa equipa vestiu a camisola rosa na entrada em campo, porque todos somos poucos para apelar às causas nobres da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A nível nacional e internacional várias datas assinalam, durante este mês, a importância do combate à doença que no nosso país regista mais de nove mil novos casos, todos os anos.

Recorde-se que, se diagnosticado e tratado precocemente, o cancro da mama tem uma taxa de cura superior a 90%. A prevenção e diagnóstico precoce são, portanto, fundamentais para o aumento da sobrevivência e manutenção da qualidade de vida.

A prevenção é mesmo a melhor opção!