Em partida da 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional empatou esta tarde diante do Estoril Praia, a uma bola, no Estádio António Coimbra da Mota. Ainda na 1ª parte (37′), José Vítor abriu o ativo e colocou o Nacional na frente do marcador. Já na 2ª parte, uma alegada grande penalidade assinalada pelo VAR permitiu ao Estoril empatar, numa conversão efetuada por Yanis Begraoui.
O jogo na Amoreira começou com um Nacional mais pressionante e por cima da partida. Logo aos dois minutos, Pablo Ruan assistiu Chucho Ramírez, com o atacante venezuelano a ganhar posição na área e a rematar para defesa apertada de Joel Robles. Sete minutos depois foi a vez de Matheus Dias testar a sua sorte, com um forte remate de fora da área que saiu ao lado da baliza estorilista.
O Estoril procurou aproximar-se e aos 17′, na sequência de um pontapé de canto, o defesa Boma falhou o desvio ao remate com perigo de Tsoungui. À passagem do minuto 36, na sequência de um pontapé de canto, o defesa Leo Santos cabeceou para grande defesa de Joel, mas ainda conseguiu assistir José Vítor, que na recarga fuzilou o guarda-redes visitado.
A terminar a 1ª parte, um remate de fora da área por Costa testou a atenção de Kaique mas saiu ao lado da baliza alvi-negra.
A 2ª parte começou equilibrada, com o Estoril à procura do empate e o Nacional do segundo tento. Aos 57 minutos aconteceu o lance do jogo. O árbitro Miguel Fonseca foi chamado pelo VAR a assinalar uma grande penalidade por alegada falta de José Gomes sobre João Carvalho. Chamado a converter a marca dos 11 metros, o atacante marroquino Begraoui concretizou a igualdade.
Seis minutos depois, Léo Santos teve na cabeça o golo mas falhou o alvo por muito pouco. O Nacional continuava a assumir o controlo do jogo e minutos mais tarde foi Witi a perder uma flagrante oportunidade para marcar, num cruzamento de Paulinho Bóia.
Já em tempo de compensação, o guardião Kaíque foi chamado a realizar uma boa defesa ao remate de João Carvalho.
Com este resultado, o CD Nacional ascendeu à 9.ª posição do campeonato e soma 11 pontos.
