Depois do triunfo sobre o Rebordelo, na ronda anterior, a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal Generali Tranquilidade ditou um reencontro entre o SC Braga e o CD Nacional. Este domingo, no Estádio Municipal de Braga, os bracarenses levaram a melhor e venceram, por 4-2, garantindo assim a passagem à próxima eliminatória da prova rainha do futebol português.

Os ‘arsenalistas’ chegaram à vantagem logo no minuto 10, por Ricardo Horta, após assistência do lado direito por Víctor Gómez. Apenas cinco minutos depois uma grande penalidade permitiu à equipa da casa aumentar a vantagem. Ricardo Horta cobrou e fez o 2-0. Em cima do tempo de intervalo, o Braga chegou ao 3-0 na sequência de um pontapé de canto, por Lagerbielke.

O Nacional voltou do intervalo motivado a mudar o rumo dos acontecimentos. Aos 54 minutos, o médio espanhol Miguel Baeza reduziu para 3-1, após assistência de Nourani. Cinco minutos depois foi Chucho Ramírez a marcar o 3-2 e voltou a relançar o jogo. Paulinho viu o guarda-redes bracarense negar-lhe o golo do empate, com uma excelente defesa para canto aos 83.

Já nos instantes finais, Víctor Gómez marcou o último golo do encontro e ditou o resultado final (4-2), após um pontapé da canto cobrado pelo lado direito por Lelo para o centro da área.


RESUMO | VSPORTS: