Em partida da 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional recebeu e venceu esta noite, por 3-1, o CD Tondela, no Estádio da Madeira. Um excelente resultado carimbado com uma atitude guerreira dos nossos jogadores, que souberam superar todas as adversidades de uma partida repleta de emoção nos minutos finais.

A tarefa do conjunto orientado por Tiago Margarido ficou mais difícil a partir do minuto 19, quando a expulsão de Deivison deixou a turma alvi-negra reduzida a 10 elementos.

Pouco depois da meia hora de jogo, o árbitro Ricardo Baixinho foi chamado ao VAR e assinalou grande penalidade favorável ao Tondela, por alegada falta de Witi dentro da área. A inexistente grande penalidade foi convertida por Pedro Maranhão mas Kaique, enorme entre os postes, defendeu e manteve justiça ao resultado.

Ainda antes do intervalo, Paulinho esteve perto de inaugurar o marcador.

A 2ª parte começou com um golo dos visitantes. Pedro Maranhão cruzou para Emmanuel Maviram que na área viu a bola ser desviada por João Aurélio para o interior das redes alvi-negras. Aos 68′, Chucho Ramírez esteve perto de igualar o resultado. O cruzamento de Liziero encontrou o atacante na área, que por pouco não marcou. No minuto seguinte, Zé Vítor carimbou mesmo o empate na sequência de um livre direto.

Aos 90+6′, o árbitro Ricardo Baixinho foi chamado pelo VAR e assinalou grande penalidade por falta de Laabidi dentro da área. Chamado a converter, Tiago Manso viu Kaique defender a segunda grande penalidade da noite. Os minutos finais do encontro reservaram as maiores emoções do encontro. Defendida a grande penalidade, o ânimo tomou conta da equipa alvi-negra. Na resposta, a reviravolta no resultado aconteceu com o golo de Paulinho Bóia, para uma explosão de alegria entre todos os presentes no estádio.

Nos derradeiros instantes, Chucho Ramírez converteu uma grande penalidade após falta sofrida dentro da área. O remate com o pé direito ditou o 3-1 final, garantindo três importantes pontos de forma justa e categórica.

O CD Nacional chega aos 15 pontos e ao 11º lugar.



RESUMO: