Depois da derrota registada frente à Costa do Marfim (1-0), na jornada inaugural, a Seleção de Moçambique saiu hoje com uma histórica vitória frente ao Gabão, por 3-2, em jogo da 2ª ronda do Grupo F da Taça Africana das Nações de futebol (CAN) 2025.

O extremo alvi-negro Witi alinhou a titular nos ‘Mambas’ e contribuiu para o triunfo, de forma particular. Aos 37′, Faisal Bangai desviou de cabeça um cruzamento de Catamo, para o primeiro golo do encontro. Cinco minutos depois foi o próprio Catamo a ampliar a vantagem, na conversão de uma grande penalidade. Nos descontos da 1ª parte, atirou um remate ao poste e quase fez o 3-0.

Aos 45+5′, o Gabão marcou e impôs o 2-1 ao intervalo. Na 2ª parte, Moçambique voltou a entrar mais forte e chegou ao 3-1 por Diogo Calila, após assistência do extremo alvi-negro Witi. O último golo do encontro surgiu aos 76′, para o Gabão que fixou o resultado final em 3-2.

Com este resultado, a Seleção de Moçambique soma os primeiros três pontos, que lhe valem o 3º lugar, e relançam as ambições de atingirem a fase a eliminar.