O plantel de futebol profissional alvi-negro realizou, esta quarta-feira, o derradeiro treino de 2025 e o último antes da viagem para o norte do país. A jornada 17 levará o CD Nacional até ao Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, onde irá defrontar o Vitória SC na última ronda da 1ª volta do campeonato.

O plantel trabalhou, esta manhã, no Campo do Centenário e voltou a preparar a deslocação ao recinto do conjunto vimaranense. Witi, ao serviço de Moçambique na CAN’2025, voltou a estar ausente. De fora dos trabalhos continuam Ulisses, Ivanildo e Filipe Sores, lesionados e entregues ao Departamento Clínico.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o treinador principal Tiago Margarido disse que “vamos a Guimarães com o intuito de ganhar pontos. Queremos mais pontos fora de casa do que aqueles que já conseguimos. Temos muita confiança que o vamos conseguir fazer e, obviamente, que vamos entrar no jogo para ganhar. Sabemos, contudo, que vamos jogar contra um Vitória que é bem trabalhado, com um bom treinador, com bons jogadores, é um projeto que luta por lugares europeus. Como tal, só por isso, faz antever as dificuldades que teremos pela frente e, com o apoio do seu público, são ainda mais fortes. Conhecemos o ambiente, já tivemos oportunidade de jogar lá no ano passado. Portanto, estamos preparados para todas as adversidades mas muito confiantes naquilo que podemos conseguir fazer.”

O Vitória SC – CD Nacional tem início marcado para as 20h45 do próximo dia 2, com transmissão televisiva em direto e exclusivo na Sport Tv e é referente à jornada 17 do campeonato.

ÁUDIO:

VÍDEO: