O acerto de calendário marca um reencontro entre Nacional e Santa Clara, numa emocionante partida que está prevista para as 15h30 deste domingo, na Choupana. Na manhã deste sábado o plantel alvi-negro deu por encerrada a preparação para este duelo insular, com uma sessão de treino no Campo do Centenário.

Ivanildo, Ulisses e Filipe Soares, trio de lesionados, foram as únicas baixas a registar e estão fora das opções para esta partida.

Na conferência de imprensa de antevisão à partida, o treinador principal Tiago Margarido destacou que “estamos com os mesmos pontos que o nosso próximo rival, uma equipa que jogou o apuramento para a Conference League. É uma equipa que no ano passado fez uma campanha brilhante, manteve a maioria dos seus jogadores e vale muito mais que a pontuação que tem até ao momento. É uma equipa que já se conhece muito bem, com boa dinâmica e muito bem treinada pelo Vasco.

Temos aqui um dérbi das ilhas. É um jogo apaixonante, como sempre, e acredito que será um grande espectáculo de futebol. Os nossos adeptos terão um papel fundamental naquilo que é o ambiente que vão criar. Terão que pôr a Choupana a fervilhar naquilo que será o apoio fora das bancadas, para conseguirmos ter sucesso. Sem eles será bastante mais difícil. Contra o Tondela empurraram-nos para a vitória, mesmo contra todas as condicionantes que o jogo foi tendo. Graças a eles fomos tendo uma energia extra nos minutos finais e neste jogo tenho a certeza que será igual. Portanto, o apoio será fundamental. O meu apelo é que ponham a Choupana a fervilhar.”

O CD Nacional – CD Santa Clara tem início marcado para as 15h30 deste dia 11, domingo, com transmissão televisiva em direto e exclusivo na Sport Tv e é referente à jornada 16 do campeonato.

ÁUDIO:

VÍDEO: