Em jogo da 22.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional recebeu esta tarde o FC Porto num Estádio da Madeira com a presença de 4.926 espectadores nas bancadas.

No primeiro lance de perigo, aos 10′, Pietuszewski rematou de fora da área para defesa atenta de Kaique. Três minutos depois o guardião alvi-negro voltou a mostrar segurança entre os postes, após defesa ao cabeceamento do avançado portista.

A melhor oportunidade da 1ª parte pertenceu às cores alvi-negras. Chucho Ramírez, de cabeça, obrigou Diogo Costa a dupla defesa após um pontapé de canto pelo lado direito à passagem da meia hora.

A 2.ª parte voltou com equilíbrio a meio campo. O único golo da partida surgiu na sequência de um pontapé de canto, aos 59′, com Bednarek a saltar mais alto entre a defesa da casa e corresponder de cabeça, com sucesso.

A equipa de Tiago Margarido procurou responder mas não conseguiu chegar ao empate. José Vítor, aos 88′, cabeceou ao lado da baliza portista. Já no tempo de compensação, Baeza rematou de fora da área na derradeira oportunidade da partida.

A próxima jornada levará o Nacional até o Estádio Municipal de Arouca.



RESUMO: