A Cidade Desportiva do CD Nacional acolheu este sábado, 19 de julho, a derradeira fase do XI Torneio Inter-municípios em futebol, organizado pela AF Madeira. Na fase decisiva da prova, as 10 seleções municipais com um total de 180 atletas disputaram diversos encontros no relvado do Cristiano Ronaldo Campus Futebol. Já a grande final do Torneio teve como palco o relvado principal do Estádio da Madeira.

No primeiro jogo da tarde, a Seleção do Porto Santo levou de vencida a congénere da Ponta do Sol após vitória através das grandes penalidades. A formação do Porto Santo terminou assim no 9.º lugar, enquanto a Ponta do Sol ficou no 10.º posto.

A Calheta conseguiu o 7.º lugar da prova, após vencer a Seleção do Funchal II.

Santa Cruz triunfou perante a Seleção do Norte – Municípios de Santana, São Vicente e Porto Moniz, tendo alcançado assim o 5.º posto da classificação. O conjunto nortenho terminou classificado em 6.º lugar.

A Seleção Funchal I e Machico disputaram o último lugar do pódio. Machico triunfou e garantiu a terceira posição.

Na grande final, a invicta formação de Câmara de Lobos defrontou o surpreendente Ribeira Brava. A turma câmaralobense acabou por triunfar e erguer o troféu de 1º lugar da competição. Já o Ribeira Brava foi finalista vencido e terminou no 2º posto.

Após todos os jogos disputadas, seguiu-se a entrega de prémios que teve lugar no Estádio da Madaeira.