Em partida da 6.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional sofreu esta tarde uma injusta derrota na receção ao Arouca (1-2).
No regresso ao Estádio da Madeira, a equipa alvi-negra dispôs de uma grande penalidade favorável logo aos 4 minutos de jogo, por mão na bola dentro da área por Amadou Dante, mas o guarda-redes arouquense defendeu o remate de Chucho Ramírez.
Aos 22′, Laabidi quase inaugurou o marcador. O remate do médio tunisino, de fora da área, saiu ao lado da baliza do Arouca. Pouco depois, José Gomes quase marcou mas o desvio do defesa alvi-negro foi travado pelo guarda-redes João Valido, que saiu dos postes e antecipou-se à concretização.
O Nacional continuava por cima no encontro e voltou a criar perigo, aos 26′, com Pablo Ruan a cabecear do lado direito da área, após cruzamento de Laabidi. No minuto seguinte, Pablo Ruan voltou a testar a atenção do guarda-redes arouquense com um remate forte e bem direcionado.
A única reação do Arouca no primeiro tempo aconteceu ao minuto 32. O defesa José Vítor, oportuno, surgiu a cortar o lance quando Nandín direcionava-se lançado para a baliza de Lucas França.
Ainda na 1ª parte, Pablo Ruan com um cruzamento remate voltou a levar muito perigo à baliza dos visitantes.
A 2ª parte começou novamente com o Nacional por cima do adversário. Logo aos 55′, Pablo Ruan cobrou um livre perigoso à entrada da área. Pouco depois, surgiu a reação do Arouca. Um remate de Dylan Nandín, de fora da área, acertou em cheio na barra da baliza alvi-negra.
O Nacional respondeu e chegou mesmo ao golo à passagem do minuto 65. Chucho Ramírez atirou rasteiro e fez o primeiro do jogo, na conversão de uma grande penalidade após Dante ter desviado a bola com a mão no interior da área. Cinco minutos depois, o Nacional voltou mesmo a marcar mas o golo apontado por Pablo Ruan foi anulado, por fora de jogo de 29 cm.
Contra a corrente do jogo, o Arouca chegou ao empate. Um pontapé de canto cobrado pelo lado esquerdo levou a bola até Popovic, que antecipou-se a Lucas França e cabeceou para o empate.
O Nacional ficou depois reduzido a 10 elementos, por expulsão de Matheus Dias, e tornou mais complicada a tarefa alvi-negra. Cinco minutos depois, José Fontán viu o segundo cartão amarelo e respeita expulsão após impedir a progressão ofensiva de Chucho Ramírez, quando este ia isolar-se perante a baliza dos arouquenses.
Em cima do minuto 89, Barbero ganha a bola com falta sobre Ulisses Rocha mas o árbitro João Gonçalves fez vista grossa ao lance. Na sequência e respetiva assistência, Espen van Ee apareceu bateu Lucas França e colocou o Arouca na frente do resultado.
O Nacional tudo fez para garantir um resultado positivo e marcou mesmo, aos 90+5′, por Chucho Ramírez, mas o golo foi anulado após a revisão do lance pelo VAR.
Na próxima jornada, o CD Nacional desloca-se ao Estádio Municipal de Braga no domingo (18h00), com transmissão televisiva na SportTV.