Em partida da 3.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional recebeu esta tarde o Sporting CP, no Estádio da Madeira, num encontro que terminou com um resultado favorável aos visitantes (1-4).

O Nacional entrou bem no jogo e marcou logo aos 3′ minutos. Leonardo Santos surgiu bem posicionado na área e marcou, de cabeça, após um canto cobrado por Liziero pelo lado esquerdo.

Aos 11′, os visitantes fizeram a bola embater na trave, após um remate de Pedro Gonçalves à entrada da área. O Sporting procurou reagir à desvantagem, mas a equipa do Nacional foi sempre mais forte a defender. Uma tarefa que ficou muito mais difícil a partir do minuto 37. Isto porque a equipa alvi-negra ficou reduzida a dez elementos, por expulsão de Pablo Ruan após ter visto o segundo cartão amarelo. Onze minutos antes, numa decisão exagerada do árbitro Bruno Costa, o extremo brasileiro tinha visto a primeira cartolina amarela, por falta sobre Gonçalo Inácio na linha final da área sportinguista.

Em cima do minuto 44, um livre de Liziero levou muito perigo ao segundo poste do Sporting. Matheus Dias ainda cabeceou, mas por pouco falhou o alvo. Atingiu-se então o tempo de intervalo.

Com um homem a mais em campo, o Sporting pressionou e chegou ao empate, aos 52, por Pedro Gonçalves. Fresneda serviu Suárez pelo lado direito, que assistiu para o remate certeiro de Pedro Gonçalves dentro da área. Aos 65′, o Sporting marcou por Suárez mas foi anulado pelo VAR, que confirmou o posicionamento fora de jogo de Vagiannidis.

Onze minutos volvidos, o Sporting marcou mesmo. Gonçalo Inácio serviu Pedro Gonçalves, que com um remate rasteiro de fora da área, coloca os leões em vantagem. Aos 81, foi o Nacional a estar muito perto da igualdade. Matheus Dias assistiu Lucas João que, de cabeça, atirou por cima da baliza defendida por Rui Silva.

O encontro caminhava para o final e o forcing final dos sportinguistas deu resultado. Aos 83′, Harder aproveitou da melhor forma um cruzamento rasteiro de Pedro Gonçalos e apontou o terceiro golo dos ‘leões’. Já no decorrer do tempo de compensação, Pedro Gonçalves voltou a marcar e fixou o resultado final em 1-4, num remate de fora da área sem hipóteses de defesa para Lucas França.

Na próxima jornada, os alvi-negros viajam até ao recinto do Casa Pia.



RESUMO: