Em jogo da 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic – a primeira da 2ª volta, a equipa de futebol profissional do CD Nacional defrontou esta tarde o Gil Vicente FC e viu fugir os três pontos no Estádio Cidade de Barcelos.

O primeiro sinal de perigo surgiu dos pés de Laabidi, aos 3′, com um remate forte de fora da área mas que passou por cima do alvo. A resposta do Gil Vicente aconteceu aos 15′, com um cabeceamento de Varela para defesa atenta de Kaique. Dois minutos depois uma excelente assistência de Daniel Jr. isolou Paulinho. O remate do extremo brasileiro foi, no entanto, interceptado por uma boa defesa do guarda-redes barcelense.

Os gilistas adiantaram-se no marcador ao minuto 19, com Murilo a rematar de primeira, de fora da área, na sequência de um canto. No entanto, os alvi-negros chegaram ao empate três minutos depois, com Zé Vítor a desviar a bola para golo dentro da pequena área adversária.

Aos 56 minutos, Zé Carlos rematou de fora da área, com a bola a embater com força na trave, e Santi García estava no sítio certo para a recarga, fazendo o 2-1 para a equipa da casa. Aos 68′, Paulinho criou uma excelente jogada na área gilista e com um rematou cruzado, deixou o Nacional perto do empate. Luís Esteves, aos 75′, teve nos pés uma clara oportunidade de golo, mas atirou por cima da baliza defendida por Kaique.

Já em tempo de compensação, Chucho Ramírez cabeceou de forma eximia mas viu o guarda-redes do Gil Vicente negar-lhe o golo com uma excelente defesa para canto.

Apesar de todos os esforços, o CD Nacional não conseguiu somar pontos no encontro que marcou o arranque da 2ª volta do campeonato.



RESUMO: