Em partida da 17.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional saiu derrotada na noite desta sexta-feira na visita ao Estádio D. Afonso Henriques, por 2-1, diante do Vitória SC.

Com uma primeira parte de bom nível, o Nacional dispôs de excelentes oportunidades para chegar ao intervalo em vantagem. Logo aos 19′, Daniel Júnior testou a atenção do guarda-redes vitoriano com um remate à entrada da área. A resposta da equipa da casa surgiu por Nélson Oliveira que, com um “chapéu”, tentou bater Kaique mas a bola saiu por cima. À passagem da meia hora, Paulinho Bóia com um remate cruzado obrigou Castillo a uma defesa apertada e viu Chucho Ramírez, na recarga, atirar por cima da baliza. Seguiu-se uma oportunidade para o Vitória, por Saviolo após combinação com Nelson Oliveira, mas Kaique mostrou-se seguro entre as redes. Aos 41′, Chucho Ramírez tentou a sorte com um remate cruzado que saiu ao lado da baliza vimaranense.

No arranque da 2ª parte, o árbitro André Narciso deixou por marcar uma grande penalidade favorável ao Nacional. Na sequência de um livre cobrado por Liziero, Chucho Ramírez foi agarrado dentro da área vitoriana mas o árbitro da partida nada assinalou.

Os vimaranenses chegaram ao 1-0 à passagem do minuto 70, por intermédio de Saviolo. O belga progrediu pela direita e com um cruzamento para o segundo poste surpreendeu o guarda-redes Kaique. Cinco minutos depois, Kaique foi chamado à prova novamente e defendeu o remate perigoso de Ndoye.  A reação alvi-negra não se fez esperar mas foi o Vitória a marcar novamente. Aos 87′, Abascal recuperou a bola em zona adiantada e finalizou com o pé esquerdo, para defesa incompleta do guarda-redes alvi-negro.

Os alvi-negros ainda reduziram a desvantagem, por Laabidi, aos 90+2′, com um remate rasteiro com o pé esquerdo, mas faltou tempo para alcançar outro resultado.



RESUMO: