Em partida da 10.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional perdeu esta tarde na receção ao Famalicão, por 0-1. No Estádio da Madeira, o único golo do encontro foi apontado por Joujou, no tempo de descontos da 1.ª parte (45+1′).
A equipa do Nacional entrou melhor e Paulinho esteve perto de marcar, logo aos 11′, após assistência de João Aurélio. O extremo brasileiro viu o remate com o pé direito, no coração da área, ser desviado para canto pelo defesa oponente. A partida passou então por uma fase de equilíbrio e muito disputada a meio campo.
Já a caminho do intervalo, o famalicense Tom van de Looi rematou de fora da área, após cruzamento de Simon Elisor, mas Léo Santos tratou de afastar. Os dois minutos de compensação dados pelo árbitro Cláudio Pereira acabaram por ser felizes para os visitantes. Em cima do minuto 45+1′, Sorriso conseguiu espaço para um bom remate do lado direito. Kaique respondeu com uma defesa incompleta, com a bola a sobrar para Antoine Joujou que finalizou com o pé esquerdo de um ângulo apertado.
O regresso dos balneários trouxe uma equipa alvi-negra motivada para a 2ª parte. Logo aos sete minutos, Liziero cruzou para a área e João Aurélio desviou, de cabeça, para um golo de José Vítor que foi anulado por fora de jogo após revisão do VAR.
Aos 63′, uma má decisão do árbitro Cláudio Pereira prejudicou as cores alvi-negras. Além de ter assinalado uma inexistente falta sobre Gil Dias, à entrada da área, o árbitro portuense admoestou o defesa José Vítor com o segundo amarelo e consequente expulsão.
Reduzido a dez elementos, a equipa de Tiago Margarido reagia como podia à desvantagem no marcador. Aos 72′, um forte remate de Paulinho Bóia, na sequência de uma assistência de Chucho Ramírez, levou muito perigo à baliza de Ivan Zlobin. O Famalicão respondeu por Gustavo Assunção. O remate do brasileiro obrigou Kaique a defesa atenta.
A caminhar para o final, Nourani teve a oportunidade de empatar mas o remate, de cabeça, saiu ligeiramente ao lado da baliza do Famalicão.
A última oportunidade do jogo pertenceu ao Famalicão. O remate com o pé esquerdo de Gil Dias saiu ao lado da baliza alvi-negra.
Apesar de todos os esforços, o Nacional saiu deste encontro sem pontuar após quatro jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota.
