O jogo da 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic ditou a receção do CD Nacional ao Rio Ave FC, num emotivo jogo que terminou empatado a três golos. O conjunto alvi-negro até chegou a estar a perder por 0-3, mas alcançou o empate (3-3) e esteve muito perto da vitória.
Logo aos 3′, os rioavistas chegaram ao golo. Na sequência de um pontapé de canto, Martim Neto assistiu Tiknaz que atirou a contar para o primeiro golo da tarde.
O Nacional esteve muito perto de empatar, aos 9′ e 10′. Primeiro, por Daniel Penha que não conseguiu aproveitar a falha defensiva do Rio Ave. No minuto seguinte, um cruzamento de João Aurélio encontrou Joel Tagueu na área que, de cabeça, falhou a baliza por muito pouco.
Os visitantes chegaram ao 0-2, aos 28′. Um cruzamento de Martim Neto acabou por sobrar para Bakoulas, que na recarga bateu o guarda-redes alvinegro Lucas França.
Aos 31′, o médio tunisino parece sofrer falta dentro da área mas o árbitro mandou seguir.
Ainda na 1ª parte, novo balde de água fria no Estádio da Madeira. Uma boa jogada do turco Tiknaz culminou no 3º golo do Rio Ave, após driblar Zé Vítor e bater Lucas França.
A equipa alvi-negra veio para a 2ª parte determinada em mudar o rumo da história. Logo aos 46′, o recém-entrado André Sousa apareceu diante de Miszta e atirou a contar, após cruzamento de João Aurélio pelo lado direito. Aos 55′, o remate de Luís Esteves de fora da área passou perto da baliza rioavista.
As emoções da partida ficaram guardadas para a parte final. Aos 89′, Paulinho Bóia falhou por pouco o alvo. No minuto seguinte, um canto pelo lado direito cobrado por Ruben Macedo encontrou Leo Santos, que saltou mais alto e cabeceou para o 2-3.
A nossa equipa ganhou ânimo e apenas dois minutos depois chegou mesmo ao empate. Um cruzamento de Rúben Macedo procurava Luís Esteves na área, mas foi o defesa Kostoulas a introduzir a bola na própria baliza.
Por cima no encontro, um remate de Paulinho Bóia levava selo de golo mas a trave negou o tento do brasileiro.
Numa emotiva partida, o Nacional recuperou de uma desvantagem de três golos mas não conseguiu alcançar os três pontos na despedida ‘caseira’ da presente época.
Na próxima e última ronda do campeonato, o Nacional desloca-se ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto.