Em partida da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional empatou esta tarde no Estádio José Gomes, na Reboleira, a uma bola na visita ao reduto do CF Estrela da Amadora. José Gomes, aos 40 minutos, adiantou a formação alvi-negra no marcador. Sidny Cabral (62′), na segunda parte, fez o empate na marcação de uma grande penalidade.
O Nacional entrou melhor na partida e Paulinho Bóia deixou o primeiro aviso, logo aos 6′, para defesa atenta de Renan Ribeiro. Dois minutos depois o Nacional marcou mesmo, mas viu o golo ser anulado por suposta falta dentro da área. Francisco Gonçalves, de cabeça, introduziu a bola na baliza do Estrela, na sequência de um pontapé de canto, mas o árbitro Fábio Veríssimo anulou o lance por uma suposta falta sobre Renan Ribeiro.
Três minutos depois foi Matheus Dias, de cabeça, a falhar o alvo. Liziero cruzou para a área, depois de um livre, mas o remate do camisola não foi suficiente para abrir o ativo. À passagem da meia hora, Paulinho Bóia trabalhou bem na área e serviu Laabidi mas o remate do tunisino embateu no poste da baliza tricolor. A equipa alvi-negra aproximava-se do golo e Chucho Ramírez deixou novo aviso, após cabecear na sequência de um cruzamento de Liziero.
Em cima do minuto 40, Liziero assistiu José Gomes, com o defesa a entrar pelo lado esquerdo da área e a finalizar de primeira para o fundo das redes do Estrela. A turma visitada procurou responder e Ngom, com um remate forte de fora da área, falhou o alvo por pouco. Ainda antes do intervalo, Witi procurou surpreender com um remate em arco e que saiu ao lado da baliza visitada. No último lance da primeira parte, o Nacional esteve perto de aumentar a vantagem. João Aurélio surgiu a desviar ao primeiro poste, a bola sobrou para Matheus Dias que apareceu solto na área mas cabeceou ligeiramente por cima.
A segunda metade trouxe um Estrela à procura do empate e um Nacional que procurava consolidar o resultado. Kaique foi chamado a intervir após cabeceamento de Paulo Moreira, servido por Montóia pelo lado esquerdo. Logo depois foi Chucho Ramírez a visar a baliza adversária. Aos 58′, o árbitro Fábio Veríssimo considerou falta num lance dentro da área entre Liziero e Jovane Cabral. Na cobrança, Sidny Cabral atirou colocado mas Kaique defendeu para canto. No entanto, após revisão do VAR, Fábio Veríssimo decidiu mandar repetir o penálti por adiantamento do guarda-redes. Na repetição, o atacante do Estrela bateu o guarda-redes brasileiro.
O Nacional respondeu de forma imediata e Paulinho Bóia dispôs de três oportunidades para marcar. Aos 80′ foi Chucho Ramírez, no coração da área, a falhar por pouco o alvo após um canto cobrado por Liziero. O encontro caminhava para o seu final e a derradeira oportunidade pertenceu à turma visitada. Sidny Cabral cruzou para área onde encontrou Oumar Ngom, que de cabeça em frente à baliza, falhou o golo.
Divisão de pontos entre Estrela e Nacional. Os alvi-negros prosseguem agora no 10.º posto da Liga, com 12 pontos.
