Em partida da 2.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional empatou esta tarde, a uma bola, na visita a Vila do Conde onde defrontou o Rio Ave.

Logo aos 2’m, Laabidi rematou com o pé esquerdo à entrada da pequena área e procurou surpreender o guarda-redes rioavista, após assistência de José Gomes.

O conjunto rioavista chegou ao golo à passagem do minuto 13. André Luíz conseguiu um rápido arranque pelo lado direito e serviu Clayton, com o atacante oportuno a inaugurar o ativo. Três minutos depois, foi Clayton a assistir André Luíz, para um remate pelo lado direito da área para defesa de Lucas França.

O minuto 39 quase resultou no golo do empate. Liziero assistiu Chucho Ramírez para a área, mas o cabeceamento do atacante não levou a melhor direção. O minuto 39 ficou marcado pela expulsão de Ulisses, após ter visto o segundo amarelo, deixando a equipa do Nacional reduzida a 10 elementos.

Ainda na 1ª parte, Chucho Ramírez voltou a tentar, de cabeça, atingir o empate já no período de compensação.

No arranque da 2.ª parte, o recém entrado Paulo Ruan teve nos pés o golo do empate mas falhou o alvo. Quatro minutos depois do Laabidi a rematar com um ângulo apertado pelo lado esquerdo, após assistência de José Gomes.

Aos 66′, o Nacional esteve muito perto de marcar. Após a cobrança de um livre, Liziero colocou a bola na área e viu Leonardo Santos, de cabeça, atirar à trave da baliza dos visitados. A pressão ofensiva do Nacional acabaria por dar resultado aos 83, por Chucho Ramírez. O atacante venezuelano rematou com o pé direito, de fora da área, para um bom golo junto ao poste esquerdo do Rio Ave.

Este tento fez relançar o encontro e deu motivação aos alvi-negros neste encontro, mas o resultado final terminou com a divisão de pontos (1-1).

Na próxima jornada, os alvi-negros vão receber o Sporting CP.

Homem do Jogo Liga Portugal Betclic: Chuchu Ramirez (CD Nacional)



RESUMO: