No jogo referente à 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional recebeu e venceu esta tarde o Casa Pia, por 3-1, garantindo três importantes pontos na luta pela manutenção.

Logo aos 15′, o guarda-redes casapiano foi chamado a intervir num remate à meia-volta de Paulinho Bóia, que procurou surpreender Sequeira. O mesmo Paulinho voltou a pôr à prova o guarda-redes do Casa Pia, mas Sequeira defendeu o remate de pé direito do extremo brasileiro.

No tempo de compensação, Daniel Penha fez explodir de alegria o Estádio da Madeira. Isaac aproveitou uma má abordagem da defesa lisboeta e assistiu Daniel Penha, que não perdoou e atirou a contar para o primeiro golo da tarde.

O início da 2ª parte resultou no golo da igualdade para o Casa Pia. Uma bola longa encontrou Larrazabal, com o espanhol a arrancar em direito à baliza e a rematar forte, batendo Lucas França.

Luís Esteves esteve perto de marcar aos 54, mas a bola saiu ligeiramente ao lado do poste esquerdo da baliza de Sequeira.

Paulinho Bóia desbloqueou o jogo aos 60′. Um remate fortíssimo, com o pé esquerdo, colocou o Nacional novamente na frente do marcador.

O Nacional mantinha-se por cima do encontro e Joel Tagueu, aos 75′, estreou-se a marcar com a camisola alvi-negra. Um lançamento lateral de Garcia, sobrou para Joel que com um remate certeiro atirou a contar para o 3-1.

O CD Nacional ascendeu assim à 10.ª posição, somando agora 29 pontos.


Consulte aqui a Ficha de Jogo


RESUMO: